Uma das contratações de maior impacto da história do Juventude, Nenê chega com a missão de reconduzir o clube à Série A. Com status de "cérebro do time" por sua experiência e inteligência na armação de jogadas, a estreia do meia deve acontecer apenas na segunda rodada da Série B, diante do Novorizontino.
A chegada do atleta ao Alfredo Jaconi ocorreu apenas nesta sexta-feira (14), no dia em quwe teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Mesmo assim, ele está fora da primeira rodada diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no sábado (15). Nenê já retornou ao Rio de Janeiro para resolver os últimos detalhes de sua transferência e retorna para Caxias do Sul na próxima semana,
— Ele passou por exames, na fase burocrática da negociação, mas pro próximo jogo a gente acredita que ele possa estrear. É uma expectativa muito grande e contamos muito com ele — afirmou o vice-presidente Paulo Stumpf.
Nenê acredita que, tecnicamente, está pronto para jogar, tendo que dar prioridade apenas à parte física, nos próximos treinamentos.
— Eu estou bem. Fiz um jogo amistoso pelo Vasco. Nessas últimas semanas estava decidindo meu futuro. Acredito que a estreia não depende de mim, e sim do Pintado. Eu queria já jogar a estreia, mas não treinei ainda, tenho que resolver umas coisas, aliás deu tudo certo o exame né presidente? (brincou). Vou falar com nosso treinador e acredito que já na próxima semana possa estrear — revelou o meia.
O jogador ainda revelou que a conversa com o técnico Pintado foi determinante para saber como seu futebol será melhor aproveitado nos jogos.
— A conversa com o Pintado foi muito boa. A ideia dele é que eu seja a liderança técnica. O “cérebro”, não gosto falar muito disso, mas ele pretende utilizar minha inteligência pra poder deixar meus companheiros o máximo possível na condição de fazer bastante gols. Com um meia armador, perto do atacante, bem perto do gol, gosto de fazer gols. A maneira como foi a conversa e o projeto que ele me passou foi uma coisa muito bacana — admitiu Nenê.
Aos 41 anos, o meia sabe os caminhos que deve seguir para que possa ter o melhor rendimento com a camisa alviverde.
— Tenho 22 aninhos de profissional já. Uma idade que muitos atletas estão jogando aí agora. Vou dar meu melhor como sempre foi. Apenas me preocupo com os problemas físicos. Não sou um super-herói nem nada, mas a gente vai ter mais cuidado, de estar bem e com ritmo — finalizou.
Nos treinamentos da próxima semana, Pintado ira decidir se o meia reúne as melhores condições físicas para jogar. Se isso se confirmar, a estreia de Nenê pelo Juventude pode acontecer no sábado, dia 22, às 17h, contra o Novorizontino, em São Paulo.
Além de Nenê, o lateral Reginaldo e o zagueiro Romércio tiveram seus nomes regularizados no BID.