O Recreio da Juventude será a casa do Badminton brasileiro até o domingo, dia 23 de abril, quando recebe a segunda etapa do Campeonato Interclubes (CBI) da modalidade. Desde a última quarta-feira (19), todas as atenções estarão voltadas para o Ginásio de Esportes da Sede Juventude, onde acontece a competição que reúne mais de 400 atletas de todas as regiões do Brasil.
O Recreio da Juventude/Murialdo está representado por 40 atletas, da categoria sub-11 até a principal. Os jogos do CBI serão disputados nas séries A e B nas categorias Principal, Sub-19 e Sub-17. A Série A irá reunir os 16 melhor classificados no ranking nacional. Já na Série B, jogam os classificados a partir da 17ª posição. Nos primeiros dias da competição, os jogos ocorrem da manhã até o início da noite.
O Badminton foi incluído entre as modalidades esportivas do Recreio da Juventude em 2021. A prática da modalidade é oferecida em parceria com o Colégio Murialdo.
Pelo segundo ano, o Clube está sediando uma etapa do CBI de Badminton, mantendo a tradição de sediar CBIs. Em 2022, o Clube recebeu etapas dos Brasileiros de Badminton, Handebol e Voleibol, além de outras modalidades em anos anteriores. Para 2023, a previsão é de que pelo menos mais outros dois Interclubes ocorram no Recreio da Juventude.
O CBI é importante não só para o clube, mas para o município como um todo, uma vez que os atletas, comissão técnica e suas famílias, que permanecem na cidade durante os jogos, acabam movimentando a rede hoteleira, turismo e economia local. O Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton é uma realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Federação Gaúcha de Badminton (FGB) e Recreio da Juventude.