Após a disputa do Campeonato Gaúcho, o foco do Caxias passa a ser o grande objetivo das últimas temporadas: o sonhado acesso à Série C do Brasileiro. E para isso acontecer, há uma convicção geral: manter os principais nomes da campanha do vice estadual. Entre eles, o goleiro Bruno Ferreira, eleito por muitos, o melhor da posição na competição.
Bruno Ferreira participou, como titular, em todas as 15 partidas do Caxias no Campeonato Gaúcho. Além de se firmar com a camisa 1, demonstrou qualidade e ser decisivo em vários jogos da campanha do time finalista do Gauchão.
— Estou bastante orgulhoso com o grupo de jogadores, com o que fizemos, do que eu fiz no campeonato. Jogamos contra uma grande equipe. Acredito que caímos pé. O objetivo principal é o acesso. Vamos levantar a cabeça e buscar o acesso à Série C — comentou o goleiro.
A situação contratual de Bruno Ferreira é com vínculo até o final da temporada. Caso algum outro clube queira contratá-lo existe uma multa rescisória e neste momento, nenhum clube apresentou proposta para pagar. Questionado se irá permanecer no Caxias, Bruno Ferreira respondeu na zona mista, após a derrota para o Grêmio.
— Estou com a cabeça no Caxias. Não chegou nada em mim até agora. Estou focado no Caxias — finalizou.
Bruno Ferreira, 29 anos, chegou ao Caxias para essa temporada sem nenhuma expectativa do torcedor. Ele chegaria para lutar pela titularidade com André Lucas, um dos protagonistas da campanha na Série D do Brasileirão do ano passado. Foram 10 anos no Náutico. No ano passado, estava na reserva do time pernambucano. No Caxias, se reencontrou na carreira.