Um jogador que nem estreou pelo Juventude foi convocado para a seleção de seu país. Gerardo Gordillo, o capitão da Guatemala, estará com a equipe comandada pelo técnico Luis Fernando Tena nas partidas da Liga das Nações da Concacaf, contra Belize e Guiana Francesa.
Gordillo desfalca o Verdão do dia 18 ao dia 28 de março. Neste sábado (11), pela primeira vez, o zagueiro esteve à disposição para um jogo pelo Juventude. Gordillo iniciou no banco a partida de encerramento da primeira fase do Gauchão 2023, contra o Brasil.
Gordillo chegou ao Juventude em dezembro de 2022, como parte da reconstrução do elenco Alviverde. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa e, quando tentava voltar aos treinos, teve outro problema, desta vez no tornozelo.
Na Seleção da Guatemala, o zagueiro atuou em mais de 25 partidas nas últimas três temporadas com a La Bicolor, tendo conquistado a braçadeira de capitão por seu espírito de liderança.
Pelo selecionado nacional Gordillo já disputou competições como Copa Ouro, Eliminatórias da Copa do Mundo e Liga das Nações CONCACAF.