A classificação grená para a final do Campeonato Gaúcho também foi marcada por uma briga generalizada entre os profissionais de Inter e Caxias depois do jogo. Tudo aconteceu após as cobranças de pênaltis que garantiram a vaga para a equipe da Serra. O atacante Wesley Pomba, autor do último gol nas disputa de penalidades, teve o nariz fraturado na confusão.
— É lamentável o que aconteceu. Da nossa parte também, porque não estou passando a mão. É lamentável que também houve erros nossos. É lamentável como foi conduzido com invasão de torcedor com criança no colo agredindo jogador nosso. O Wesley comemorou o gol e foi agredido por um funcionário. Ele está com o nariz quebrado. É uma fratura. Vamos conversar, porque representamos uma instituição de grande importância. Não apoiamos as ações — lamentou Marcelo Segurado, executivo do Caxias.
Toda a confusão começou quando Wesley comemorou a classificação com as mãos nas orelhas, em sinal de silêncio ao Beira-Rio. Alguns jogadores do Inter não gostaram e partiram para cima, casos dos zagueiros Mercado e Moledo, que foram em direção ao atacante. A partir disso, iniciou-se uma confusão generalizada com atletas das duas equipes.
A segurança precisou ser acionada. No entanto, na confusão houve troca de socos, pontapés e voadoras. A briga se aproximou da beira da arquibancada. Inclusive, mais uma cena triste: um homem com uma criança de colo entrou no gramado e agrediu o lateral-esquerdo Dudu Mandai, pelas costas, com um chute entre as pernas. O atleta se virou, mas não chegou a revidar.