Uma das palavras-chave para que uma equipe de futebol conquiste seus objetivos no final da temporada fica fora das quatro linhas. Ela atinge o âmbito emocional de cada atleta em campo e se chama confiança. E parece que ela está de volta ao Alfredo Jaconi após a chegada do novo comandante, Pintado. Com o treinador, o Juventude obteve o acesso à Série A do Brasileirão de 2020/2021, após 14 anos transitando entre a segunda e quarta divisões do futebol nacional.
Titular com o técnico interino Adaílton nas últimas duas rodadas do Gauchão, nas vitórias diante de Esportivo e Brasil, o zagueiro Walce garante que as conversas com o novo professor têm agradado ao grupo alviverde.
— Está sendo muito importante a chegada dele aqui, para a gente poder dar continuidade ao trabalho que o Adaílton vinha fazendo. A gente vem com uma expectativa muito grande para poder subir, ter o acesso no final do ano. Vamos trabalhar e fazer tudo que tiver que ser feito para conseguir esse resultado no final — disse o defensor, ao canal oficial do clube.
Camisa 10 da equipe, o meia Fernando Boldrin destaca o espírito vencedor do novo comandante alviverde:
— O professor chegou bastante motivado. Isso nos alegra bastante porque a gente veio aqui também em busca de grandes objetivos. E está claro, junto com o Pintado e a direção, que o objetivo é subir o time de volta à Série A do Brasileiro. A gente está bem motivado e espero que façamos uma excelente campanha no Brasileiro — apontou o meia.
Na chegada em Caxias do Sul, na tarde da última terça-feira (14), Pintado não quis perder tempo e foi conhecer as novas estruturas do clube, tanto no Alfredo Jaconi como no CT. Na primeira conversa com os atletas, o treinador fez um discurso de alerta e incentivo ao grupo.
— Ele conversou com o grupo e mostrou, ali, a força e a qualidade que ele tem para poder estar junto e ajudando. E o que ele mais disse é que a gente tem que trabalhar em conjunto, fazer o trabalho em grupo para conseguirmos os resultados que almejamos durante o ano — revelou Walce.
O zagueiro vai além, e garantiu ainda, ao torcedor, que o time disputará a Série A do próximo ano:
— A qualidade que o grupo tem, agora com direcionamento no trabalho, vamos conseguir dar mais frutos e resultados dentro do Brasileiro. Nosso maior objetivo vai ser alcançado. Eu falo com toda a convicção que vamos conseguir o acesso para o ano que vem.