O Caxias está focado na decisão do Campeonato Gaúcho diante do Grêmio. Porém, uma situação chamou a atenção no início da semana. O atacante paraguaio Bustamante acertou sua saída do clube. O atleta tinha contrato até o final do Estadual, mas o fim do vínculo foi antecipado.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o gerente de futebol do Caxias, João Corrêa, explicou os motivos da saída do atleta antes mesmo do fim do Gauchão.
— A gente acredita que entre 80 e 90%, nós acertamos na contratações. Buscamos 22 atletas e um saiu por indisciplina, por não seguir as normas que a gente estabelece no dia a dia. Então, a maioria se adaptou — comentou João.
Bustamante chegou ao Caxias em julho do ano passado, durante a Série D, e foi peça importante na reta final da competição. Foram 17 jogos e quatro gols marcados.
Depois de ser um dos destaques do setor ofensivo do time na Série D da temporada passada perdeu espaço no Gauchão deste ano, quando entrou em campo em nove jogos e marcou dois gols.
— Sempre que precisa retirar algum atleta é uma situação delicada, mas às vezes é preciso se tomar as decisões em prol de todo o grupo. O Bustamante já não vinha sendo relacionado nos últimos jogos. Ele não seria utilizado pelo Thiago Carvalho. Teve algumas situações internas que ele acabou não se cumprindo. No início da temporada, foi passada uma cartilha para os atletas e ele deixou a desejar em algum sentido. O Bustamante nos ajudou na Série D no ano passado e no Estadual, mas nessa reta final perdeu espaço e isso desmotivou ele. Tivemos uma conversa com ele e chegamos a decisão de liberar — explicou João Corrêa, que completou:
— A gente tem contrato até 30 de abril e vamos cumprir o contrato dele (Bustamante). Já foram feitos os exames médicos de liberação e tudo que o clube se comprometeu com ele, vai cumprir.
Com a saída de Bustamante, o técnico Thiago Carvalho terá poucas opções para o ataque. Além do titular Jean Dias, Richard pode ser o extrema na reserva. As outras opções são somente para atuar centralizado como camisa 9, com Marcão e Vinicius Spaniol.