Uma das esperanças para o sucesso do Caxias na final do Campeonato Gaúcho diante do Grêmio é o centroavante Eron. Ele é o artilheiro da equipe grená na competição, com quatro gols em 12 jogos disputados. Além disso, tem um histórico recente de gols decisivos na carreira. Fator que pode ser crucial nesta busca pelo título.
O último gol de Eron já foi fundamental para a classificação. No Beira-Rio, ele marcou de cabeça no empate em 1 a 1, que levou a decisão para os pênaltis. Neste Gauchão, também fez o gol decisivo nos acréscimos, no empate em 2 a 2 no clássico Ca-Ju. Em 2022, quando atuava pelo Sampaio Corrêa, fez gol na final do primeiro turno do Estadual contra o Moto Club, nos acréscimos. Agora, quer deixar sua marca no Rio Grande do Sul.
— Fiz o gol da decisão no ano passado. Estava empatando em 1 a 1 até os 95 minutos e eu fiz o 2 a 1. Vamos buscar um gol na decisão agora contra o Grêmio — relembrou o artilheiro.
Eron, 24 anos, começou na base do Vitória, onde se profissionalizou. Depois, defendeu Sampaio Corrêa, Remo e ABC. Neste ano, chegou ao Caxias como uma das peças para atuar como camisa 9. No começo da trajetória com a camisa grená, conviveu com a desconfiança do torcedor e também com as críticas.
O centroavante demorou cinco jogos para balançar as redes. A primeira vez foi diante do Esportivo, na quinta rodada, na vitória por 3 a 1. Neste período sem fazer gols, chegou a ir para o banco, mas sempre contou com o apoio do técnico Thiago Carvalho.
— O ponto fundamental foi meu trabalho mental e também dentro de campo. Sabia que os gols não estavam saindo no começo, mas sairiam no momento certo. O Thiago Carvalho e a comissão me passaram total confiança e sabiam do meu potencial. Comecei a trabalhar o mental fora e as coisas começaram a acontecer — comentou Eron, que completou sobre o estilo de jogo no Gauchão e do técnico grená:
—Todo mundo fala que o Gaúcho é mais físico. Teve jogos assim, mas o estilo de jogo diferente do Thiago Carvalho, de ficar com a bola, me agradou. Esse foi um dos pontos que me trouxe. Graças a Deus, estou fazendo um grande Campeonato Gaúcho e podendo ajudar a equipe. Chegamos à decisão e vamos buscar o titulo.
JOGOS DECISIVOS
O Caxias enfrentará o Grêmio em duas partidas. Primeiro, amanhã, às 16h30min, no Centenário, e depois na Arena, no sábado seguinte, em Porto Alegre. O time grená tem apenas uma derrota no Gauchão e foi justamente para o adversário da final. Na primeira rodada, os dois times se enfrentaram em Caxias do Sul e o tricolor ganhou por 2 a 1.
— São dois jogos diferentes. Na primeira rodada, a gente vinha de uma pré-temporada. Agora, temos um entrosamento melhor. Sabemos que será um jogo difícil, mas esperamos o apoio de todos para levar uma vantagem para Porto Alegre — afirmou o camisa 9, que pode conquistar o maior título da carreira:
— Esse seria o momento mais marcante da minha carreira. O Gauchão é um dos mais equilibrados e chegar na final com o time do Caxias, podendo ser campeão, seria histórico. Estou focado para conquistar esse título.