O Bitonto C5, da caxiense Diana Santos, terá uma reta final decisiva na liga italiana de futsal feminino. Faltando seis rodadas para o término, a equipe ocupa a liderança do campeonato com 53 pontos, mas os adversários Pescara e TikiTaka Francavilla aparecem logo atrás com 52 e 48 pontos, respectivamente.
Além disso, a próxima partida do Bitonto será um confronto direto contra o próprio Pescara, neste domingo (5), às 13h30min. Diante de uma sequência determinante para o time, a caxiense valorizou o bom momento e falou sobre o que o elenco precisa fazer para conquistar o título.
— Temos feito um excelente trabalho até aqui. Estamos vivendo um momento bom e nos encontramos na liderança, mas ainda não tem nada ganho. Sabemos que nossas adversárias tentarão aproveitar a primeira oportunidade que dermos. Então, precisamos minimizar os erros o máximo possível. Iniciamos a temporada de olho no título e vamos brigar até a última rodada para conquistá-lo — destacou a fixo.
Diana tem sido crucial para a fase positiva que o Bitonto tem vivido. Ela marcou cinco gols nos últimos cinco jogos e colaborou para a equipe engatar uma série de seis vitórias consecutivas, sendo as duas últimas pelos placares de 11 a 0 e 12 a 2. Além disso, ela é a terceira jogadora do time com mais gols e a oitava em todo o campeonato, tendo marcado 17 vezes.
— Fico muito feliz em ajudar a equipe marcando gols. Tudo isso é fruto de muito trabalho e comprometimento, tanto dentro quanto fora das quadras. Temos nos dedicado bastante ao longo de toda a competição. Vamos dar o melhor de nós nessa reta final para levarmos esse troféu — completou a caxiense.