A caxiense Diana Santos é destaque no futsal italiano. Com cinco partidas desde o início da Liga Feminina de futsal italiano, o Bitonto C5 ocupa a terceira colocação na tabela, apenas três pontos atrás do primeiro colocado, Città di Falconara, que lidera o campeonato com 15 pontos. Um dos grandes motivos para essa boa largada é a fase que vive Diana Santos.
Com cinco gols anotados nesses cinco jogos, a atleta é uma das artilheiras do campeonato e a segunda principal marcadora da equipe, ficando atrás apenas de Lucileia, com nove bolas na rede.
— É muito bom poder começar a temporada desse jeito. Temos um grupo muito unido aqui e todas nós trabalhamos juntas para correr atrás dos resultados. Fico feliz pelos gols estarem saindo do meu pé, mas as jogadas não aconteceriam sem a ajuda de todas as minhas companheiras — disse Diana.
O começo goleador do Bitonto coloca a equipe como o segundo melhor ataque da competição até o momento. Foram 24 gols marcados em apenas cinco partidas, uma média de 4,8 gols por jogo.
— É um número que nos passa confiança. Saber da nossa capacidade ofensiva nos dá mais liberdade na hora de atacar por sabermos da nossa força. Gera também algumas inseguranças nas outras equipes. Entramos em quadra sabendo que somos capazes de marcar mais de um gol nos dá bastante confiança para correr atrás da vitória, não importa o adversário — comentou a jogadora.
Diana nasceu em Caxias do Sul e começou jogando futebol de rua, brincando com amigos e colegas de sua vizinhança. A ida para o futsal de salão veio cedo, ainda na escola quando tinha apenas 12 anos. Em 2007, a atleta disputou a Taça Brasil Sub-15 pelo Chimarrão Futsal.
No ano seguinte, Diana vestiu a camisa do Kindermann/Caçador antes de se profissionalizar em 2010, quando jogava pelo Barateiro Futsal, time que defendeu até 2016. Pouco tempo depois, em 2012, o destaque com a equipe rendeu a primeira convocação para a seleção brasileira, além de uma transferência para o Leoas da Serra, onde ficou por três anos. Atuações no Pato Futsal, em 2021, acabaram levando a atleta ao futsal italiano na equipe do Bitonto, onde Diana joga até hoje.