Quatro vezes campeã mundial com a seleção brasileira de futsal e por três anos entre as dez melhores do prêmio Futsal Planet Awards, a caxiense Diana Santos terá sua primeira experiência no futsal europeu. Nos últimos dias, ela viajou para a Itália, onde irá defender o Bitonto C5 Femminile, que fará sua estreia na elite da modalidade.
A jogadora, de 29 anos, construiu uma vitoriosa carreira no Brasil, com destaque especial para sua passagem no Leoas da Serra, de Lages, onde fez uma parceria irretocável com a ala Amandinha. Na última temporada, Diana defendeu o Pato Branco-PR. Fixa da seleção brasileira nas últimas temporadas, a camisa 7 agora tentará conquistar novos fãs longe do seu país.
— Estou muito feliz por estar indo em busca de mais um desafio e novas experiências — escreveu Diana em suas redes sociais.
Na Itália, Diana terá mais três brasileiras como companheiras de time e encontrará como rival outra caxiense. A pivô Renata Adamatti, a Renatinha, que atua no Real Statte desde a temporada 2019/2020.