A equipe italiana de futsal feminino Marbel Bitonto encerrou sua participação na temporada europeia na última semana. Depois de conquistar a terceira colocação na classificação geral, o time foi eliminado nas quartas de final do mata-mata pelo Tiki Taka Planet, pelo placar agregado de 10 a 9. A caxiense Diana Santos, quatro vezes campeã mundial com a Seleção Brasileira, foi destaque na equipe e conquistou o troféu de melhor atleta da temporada.
— Para mim é uma honra receber este prêmio. Mas quero dividir esta conquista com todas as minhas companheiras que jogaram com garra e não só me ajudaram como também ajudaram muito o time. Estamos orgulhosas pela campanha que fizemos, gostaríamos de ter avançado nos playoffs, mas são coisas que acontecem e fazem parte do esporte. Vamos usar isso como motivação para fazer uma próxima temporada ainda melhor — disse Diana.
Natural de Caxias do Sul, a fixa iniciou sua carreira em 2008 pelo Kindermann (SC), e se transferiu no ano seguinte para o Barateiro Futsal (SC), onde permaneceu até 2016. Em 2012, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. De 2017 a 2020, defendeu as Leoas da Serra, outra equipe catarinense. No ano passado, teve uma passagem pelo Pato Futsal (PR), antes de acertar sua ida para a Itália.
Além do tetracampeonato mundial com o Brasil, Diana também conquistou a Copa América com a Amarelinha duas vezes, em 2017 e 2019, e também venceu o Grand Prix em 2019. Pelos clubes, a atleta conquistou sete vezes o Campeonato Catarinense, além da Copa do Brasil (2017) e da Liga Nacional de Futsal, em 2020. Diana também esteve no ranking das 10 melhores jogadoras do mundo entre os anos de 2016 e 2018.
Na Liga Nacional da Itália, a atleta, apesar de jogar como fixa, se destacou também pelo número de gols marcados. Foram 11 em 24 partidas oficiais pelo Bitonto. A equipe agora entra em férias e deve retornar aos treinamentos em agosto para iniciar a preparação para a próxima temporada.