O Caxias voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (28) no Estádio Centenário. O Grená iniciou a preparação para o duelo de ida da final do Gauchão, contra o Grêmio, no próximo sábado (1º), às 16h30min, no Estádio Centenário. A primeira atividade da semana foi aberta para a imprensa no gramado do CT Baixada Rubra. Os demais trabalhos serão de portões fechados, apenas com aquecimento aberto.
Um atleta não participou do treinamento na reapresentação. O atacante Bustamante está fora dos planos do clube. O jogador tem contrato até o fim do Gauchão e antecipou a sua saída. Uma reunião antes da atividade definiu a rescisão de contrato.
Bustamante não foi relacionado para a partida de volta da semifinal do Gauchão contra o Inter. Ele não tem nenhum problema clínico ou físico e foi preterido do jogo no Beira-Rio por opção técnica.
Antes da rescisão de contrato com o atacante, o vice de futebol do Caxias, Paulo Cesar dos Santos, havia sido questionado no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, sobre o motivo do atleta ter perdido espaço no elenco.
— Dentro das quatro linhas, ele tem atitude de buscar o espaço, fazer o um contra um muito bem feito. Infelizmente, algumas outras situações, e não só dele, de estar abaixo. Por isso, a gente faz aquela pesquisa de como foram os últimos dois anos, como é a família e isso que nos trouxe a ter o elenco de hoje. Bustamante tem altos e baixos. Sempre estivemos do lado dele, até quando teve a lesão. As coisas na vida profissional têm duas vias, não pode ter uma via só. Ela tem que ter a entrega de um lado e de outro. Quando você não produz aquilo que está sendo passado dentro de campo, você acaba perdendo espaço — declarou o dirigente.
Em duas temporadas com a camisa do Caxias, Bustamante tem 17 jogos e quatro gols marcados. O atleta foi um dos destaques do setor ofensivo do time na Série D da temporada passada, mas perdeu espaço no Gauchão deste ano, quando entrou em campo em nove jogos e marcou dois gols.
LISTA DE DESFALQUES
Com a saída de Bustamante, a lista de desfalques do Caxias para enfrentar o Grêmio aumentou. Para o jogo de ida, o técnico Thiago Carvalho não poderá contar com seis atletas. Estão fora por suspensão os volantes Vini Guedes e Marciel. Três atletas pertencem ao Grêmio. Ficam de fora por questão contratual o volante Pedro Cuiabá e os atacantes Wesley Pomba e Ronald.
Com tantos desfalques, o técnico do Caxias não terá opções de troca para o meio-campo. Ele conta com dois volantes disponíveis: Marlon e Moacir serão os titulares. Para o decorrer da partida, ele terá de improvisar caso precise substituir alguém. No ataque, Thiago Carvalho terá somente Richard como extrema na reserva. As outras opções são para a camisa 9, com Marcão e Vinicius Spaniol.
O provável time do Caxias tem Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Moacir, Marlon e Peninha; Diego Rosa, Eron e Jean Dias.