O Caxias conta com uma lista de cinco desfalques para enfrentar o Grêmio na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Três atletas estão suspensos após levarem cartão vermelho no Beira-Rio, na partida de volta da semifinal contra o Inter. Na ocasião, o grená empatou em 1 a 1 e se classificou nos pênaltis.
Terão de cumprir suspensão na partida de ida da final, sábado (1º), às 16h30min, diante do Tricolor, o atacante Wesley Pomba e os volantes Marciel e Vini Guedes. O atacante também integra o trio que não pode atuar por uma questão contratual com o Grêmio, pois estão por empréstimo no Estádio Centenário. São eles, o volante Pedro Cuiabá e os atacantes Ronald e Pomba.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Caxias Mario Werlang respondeu se o clube tentou a liberação dos atletas junto ao Tricolor para a final do Gauchão.
— Sim, discutimos essa situação. Foi até tentado, mas é uma situação muito difícil o Grêmio liberar. Se fosse por multa, já teríamos decidido colocar eles, mas tem contrato que não podem jogar e depende de liberação do Grêmio — explicou o presidente do Caxias.
Caxias e Grêmio começam a decidir o título gaúcho neste sábado (1º). O grená conquistou o estadual uma única vez, em 2000, quando era comandado pelo técnico Tite. O time chegou novamente na decisão em 2020 contra o mesmo Grêmio, mas ficou com o vice-campeonato.