O Caxias está focado na final do Campeonato Gaúcho, mas fora de campo a direção organiza e planeja também a sequência da temporada. No segundo semestre, o clube buscará o sonhado acesso à Série C. Por isso, a ideia é manter o elenco finalista do Estadual. Um dos titulares da equipe treinada pelo técnico Thiago Carvalho teve seu contrato renovado para a disputa da Quarta Divisão nacional. Vini Guedes assinou a prorrogação de contrato nesta semana, antes da final diante do Grêmio.
O jogador é um dos nomes consolidados da campanha do Caxias no Campeonato Gaúcho. Vini Guedes foi contratado em novembro do ano passado, após defender a Chapecoense. Ele chegou ao Estádio Centenário sem muito alarde e sem gerar grandes expectativas no torcedor. No entanto, o meio-campista tornou-se titular e um dos homens de confiança do técnico Thiago Carvalho. O contrato anterior terminava no final do Gauchão.
— O Vini Guedes permanece. A gente teve conversar há alguns dias junto com a direção. É um atleta que se destacou. É um atleta exemplar, de alta qualidade e vai permanecer conosco para a Série D. Já assinou o contrato nessa semana. Fizemos o contrato dele até o fim do Gauchão, porque ele vinha de uma lesão de joelho. As informações, na época eram boas, mas ele teve poucos jogos ano passado. Isso gerou uma dúvida e fizemos um contrato curto. Nos provou, hoje é titular e agora renovamos —confirmou João Corrêa, gerente de futebol do Caxias, em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.
Vini Guedes participou de 12 dos 13 jogos do Caxias neste Campeonato Gaúcho. Entre os volantes do elenco, junto com Marciel, é o que mais teve participação em partidas. Em sete oportunidades, Vini foi titular do técnico Thiago Carvalho. Em outras cinco vezes, entrou no decorrer do jogo.
O volante está suspenso para o primeiro jogo da final diante do Grêmio, após a expulsão na segunda partida da semifinal contra o Inter. Porém, ele retorna para a o confronto decisivo na Arena, em Porto Alegre, no próximo sábado (8).