O Caxias espera conquistar uma vitória diante do São Luiz para romper a barreira dos 10 pontos no Campeonato Gaúcho. Com a soma, o time chegaria aos 12 e começaria a abrir uma distância para o pelotão intermediário. No próximo domingo (12), às 16h, no Estádio Centenário, o time entra em campo pela sétima rodada do Gauchão. Para o volante Vini Guedes, o jogo pode ser um divisor para o grená se firmar no G-4.
— Encaramos esse jogo como extremamente importante para ultrapassar a barreira dos 10 pontos para ficar mais perto do objetivo que é a classificação. Estamos focados para conseguir a vitória que é importante para nós — comentou o jogador.
O adversário não vem bem na tabela do Gauchão. O São Luiz tem seis pontos e um aproveitamento de 33%. O time é o primeiro fora da zona de rebaixamento e trocou o comando técnico. William Campos foi demitido e para o seu lugar Fabiano Daitx assume a função.
Conhecido por seu modelo de jogo mais reativo, Daitx fará sua estreia diante do grená. Segundo Guedes, o Caxias terá de ter paciência contra um adversário mais fechado.
— Atenção redobrada, pode ter a questão anímica deles mostrarem trabalho para o professor, mas do nosso jogo não muda nada, estamos focados. Teremos que ter muita paciência. Claro que vamos manter o nosso estilo de jogo, que é a posse de bola. Manter tudo que a gente vem fazendo e entender o que o jogo vai pedir para nós para sair vitorioso — afirmou Guedes, que ainda comentou sobre a saída de bola curta, como alternativa para encontrar espaços em adversários fechados:
— O Thiago Carvalho gosta de atrair o adversário. As equipes muitas vezes vem fechadas. Então é um modelo de atrair o adversário para criar espaços. Estamos utilizando bastante e vem dando resultado.
Em 2022, Guedes atuou apenas nove jogos com a Chapecoense pelo Campeonato Catarinense. Depois, uma lesão no joelho o afastou dos gramados no restante da temporada. Pelo Caxias, ele já entrou em seis partidas, sendo duas como titular diante de Esportivo e Inter. Ele comemora a sequência entre os 11 inicias.
— Estou feliz pela sequencia de dois jogos como titulares. Infelizmente ano passado tive uma lesão e acabei não atuando muito. Para mim é muito importante voltar a jogar, pegar ritmo, estou bem contente com isso — finalizou.