O jogo diante do São Luiz, no próximo domingo (12), é classificado como essencial para o Caxias brigar de vez pelo G-4 do Campeonato Gaúcho. Para o duelo das 16h, no Estádio Centenário, o técnico Thiago Carvalho pode ter um retorno importante ao time.
O meia Peninha já está recuperado de um edema na coxa. O atleta sofreu a lesão na segunda rodada do Gauchão, no jogo contra o São José, em Porto Alegre, no empate em 1 a 1. O camisa 10 saiu aos 34 minutos de jogo. Na semana anterior, o atleta já vinha sentindo um desconforto.
Após jogo contra o Inter, no empate em 2 a 2, no Beira-Rio, o técnico Thiago Carvalho projetou que o camisa 10 deve ficar à disposição para o confronto da sétima rodada do Gauchão.
— Peninha é um atleta que voltou a treinar nesta semana, acredito que estará à disposição. Não é algo que foi conversado ainda, mas começou a treinar, fez essa transição. Um atleta que começou muito bem o campeonato e acredito que vai nos ajudar — destacou o treinador grená.
Peninha foi o grande destaque grená na pré-temporada e na primeira rodada do Gauchão. Na estreia, diante do Grêmio, o camisa 10 marcou um belo gol na derrota de virada por 2 a 1 para o Tricolor, no Estádio Centenário. Sem Peninha, Diego Rosa assumiu a posição, mas tem características diferentes.
Por outro lado, o Caxias pode ter o desfalque do lateral-direito Marcelo para o jogo contra o São Luiz. O jogador saiu ainda no primeiro tempo do empate contra o Inter em 2 a 2. O lateral sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e será observado nas próximas 24h. Ele não participou do treino na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (9). O treinador não acredita que seja algo mais forte.
— Sobre o Marcelo, acredito que não seja algo grave. Fico feliz que o Adriel tenha entrado bem, quem ganha é o Caxias — completou Thiago Carvalho.