O Caxias irá enfrentar um São Luiz em crise. Campeão da Copa FGF 2022, o time de Ijuí irá disputar a Copa do Brasil e irá enfrenta o Juventude na primeira fase. Contudo, o momento da equipe rubra não é bom.
Após empatar em casa contra o Esportivo, em 0 a 0, a direção decidiu trocar o comando técnico. William Campos não é mais treinador do São Luiz para sequência do Campeonato Gaúcho.
O time é o primeiro fora da zona de rebaixamento com seis pontos. O Rubro tem uma vitória, três empates e duas derrotas no Gauchão. Com aproveitamento de 33%, a equipe marcou apenas três gols em seis jogos e sofreu sete.
O novo comandante da equipe rubra será Fabiano Daitx. Ele enfrentou o Caxias em 2022 quando treinava o Azuriz-PR pela Série D do Brasileirão. O treinador estreia diante do Caxias, no próximo domingo (12), às 16h, no Estádio Centenário.
— Vamos trabalhar para conseguir contribuir para conquistar os objetivos que a direção nos passou, que são a reabilitação no estadual e superar o Juventude na Copa do Brasil. A mudança quem faz acontecer são eles (jogadores), por este motivos vamos buscar mobilizar a todos para voltarmos a vencer — finalizou o treinador.
O jogo de domingo é importante para as pretensões do grená no estadual. Buscando mais três pontos, o Caxias quer começar a encaminhar sua classificação às semifinais do Gauchão.