"A gente precisa retomar o mais rápido possível porque temos um jogo decisivo contra o Caxias", assim definiu o técnico Carlos Moraes após a terceira derrota no Gauchão diante do Grêmio. O Esportivo entrará no clássico da polenta em busca de pontos, neste domingo (5), às 16h, no Estádio Centenário. Se perder, a situação se torna muito mais delicada na tabela de classificação e o rebaixamento torna-se uma realidade próxima.
— Eu acredito que o Esportivo não fez um jogo tão bom na primeira rodada. A partir da segunda rodada, contra o Aimoré e Brasil-Pel fizemos dois bons jogos. O Esportivo vem fazendo bons jogos e isso nos anima dentro do trabalho. Contra o Grêmio, elevamos nosso nível tático e de competitividade. Agora, falta a questão ofensiva — comentou o técnico Carlos Moraes, que completou:
— É preocupante sim, em termos de pontuação, mas também nossos adversários não estão ganhando. Temos dois ou três confrontos diretos e o Caxias é um clássico. Temos que buscar os três pontos. O jogo contra o Grêmio nos deu um alento de como se portar e jogadores que ganhamos.
Além de ser decisivo para o Esportivo e seus objetivos, a partida diante do Caxias pode definir a continuidade do técnico Carlos Moraes no comando da equipe.
— Quanto a isso, estou sempre tranquilo. É a vida de treinador. Estamos sempre sendo cobrados. Eu tenho um respeito muito grande pela direção e ela sabe as condições de trabalho. Também sabemos do orçamento do planejamento e existe a possibilidade de chegar mais jogadores, mesmo que o mercado esteja difícil. Mas sabemos como funciona o futebol e deixo para direção avaliar o nosso trabalho — finalizou Carlos Moraes.