O próximo desafio do Caxias será o Inter, nesta quarta-feira (8), às 21h30min, no estádio Beira-Rio. Neste momento, um confronto direto pela classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho. Enquanto os colorados somam nove pontos e estão na vice-liderança, os grenás estão com oito em terceiro lugar.
Com uma sequência de quatro jogos sem perder no Estadual, o Caxias busca manter a boa fase contra um dos favoritos no Gauchão.
— Será um jogo de seis pontos. Sabemos da dificuldade, que é enfrentar o Inter lá. Eles têm a parte ofensiva forte, mas eles tem pontos fracos também. Vamos trabalhar para buscar os três pontos — comentou o centroavante Eron, que completou:
— Acho que não muda em característica alguma. A gente tem trabalho, desde a pré-temporada, marcação alta, pressão, ficar com a bola. Esperamos chegar lá, fazer os três pontos e buscar os objetivos.
Além de superar um adversário forte, o Caxias precisa quebrar um tabu. Desde 1999, quando venceu por 2 a 0 pela Copa Sul, o time grená não ganha do Inter em Porto Alegre. Pelo Gauchão, esse tempo é ainda maior. Desde 1990, numa vitória por 3 a 1. Um retrospecto negativo, ao contrário da campanha atual, que melhorou.
Nesta temporada, o time grená tem oito pontos em 15 disputados, com 53% de aproveitamento. Entre os times do interior, o Caxias tem o melhor ataque junto do Ypiranga, ambos com sete gols assinalados.
— Acho que estamos fazendo bons jogos. O Gauchão é um campeonato pesado. Tem grandes equipes, mas estamos fazendo bons jogos. Esperamos dar continuidade e continuar no G-4 para ir avançando e buscar o título — analisou Eron.
PRIMEIRO GOL
Eron foi uma das contratações do Caxias para a temporada 2023. Após cinco jogos com a camisa grená, saiu o primeiro gol. O centroavante marcou o segundo na vitória diante do Esportivo, por 3 a 1.
— Um gol importante. Estava precisando. Agora vamos mudar o foco e pensar no Inter. Eu me cobro muito internamente. Eu, com a minha família e nos treinamentos me cobro bastante. Creio que vinha fazendo boas partidas, marcando, com assistências. Sabia que uma hora o gol sairia naturalmente. Espero que consiga ter tranquilidade e marcar — finalizou.