Após cinco rodadas no Campeonato Gaúcho, o Caxias soma oito pontos. Um aproveitamento de 53%. A vitória no clássico da polenta confirmou uma invencibilidade de quatro partidas na temporada. Mais uma vez, o técnico Thiago Carvalho realizou mudanças no setor ofensivo do time. Mesmo assim, o time grená tem sete gols marcados e um ataque positivo.
Jean Dias foi uma das novidades no setor ofensivo. Na rodada anterior, ele iniciou como reserva. Agora, como titular, foi responsável por duas assistências para gols. Primeiro para o centroavante Eron e depois para o meia-atacante Diego Rosa.
— Como são vários jogos em sequência, temos pouco tempo para ajustar. Ele (técnico Thiago Carvalho) nos passou bem aquilo que tínhamos que colocar no jogo. Entendi bem o que ele pediu e fomos felizes. O ataque começa na nossa defesa. A defesa sólida nos dá tranquilidade para, na frente, sermos felizes. Temos que enaltecer o elenco — comentou o atacante Jean Dias, que completou:
— Trabalhamos muito essa jogada. O Thiago Carvalho pedia muito para dominar essa bola para frente e já procurar o companheiro. Ficou mecanizado na mente e consegui encontrar o Eron.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Inter, na quarta-feira (8), às 21h30min, no estádio Beira-Rio. O time grená colocará em jogo a evolução buscada a cada partida na competição nacional.
— A gente tem evoluído dentro da competição. Temos que entender que o Inter não é qualquer adversário e vamos respeitar. Sabemos da força do Inter, mas acreditamos no nosso trabalho — finalizou Jean Dias.