O Juventude deu ao torcedor um resultado e empenho melhor do que ele imaginava para a largada no Campeonato Gaúcho. Diante do forte e favorito Inter, o Verdão não apenas segurou o time de Mano Menezes, como esteve na frente do placar por duas vezes.
E um dos responsáveis pela conquista de um importante ponto no Beira-Rio foi o estreante Rodrigo Rodrigues. O centroavante chegou na semana da estreia no Gauchão e foi escalado desde o início da partida, em Porto Alegre. E, logo de cara, mostrou oportunismo e boa colocação para abrir o placar, após rebatida do goleiro Keiller.
— Cheguei bem após fazer a pré-temporada, joguei três jogos no ano pelo CSA. Faltava só a documentação chegar, o Celso optou por mim e fui feliz. Consegui ser oportunista. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o time deles tem muita qualidade. Saímos com um pontinho que com certeza vamos valorizar lá na frente. É apenas o começo do trabalho. Temos que tirar os pontos positivos, consertar os erros e, assim, vamos evoluindo — destacou o camisa 9.
O centroavante soube da escalação um dia antes do empate em 2 a 2 no Beira-Rio.
— No treino pré-jogo, o Celso chamou o grupo e falou que eu ia jogar. Foi tranquilo, assimilei bem porque estava preparado. Agradeço muito a ele pela confiança e espero conquistar isso cada vez mais — ressaltou.
Para a partida contra o São Luiz, o jogador destaca que não basta apenas segurar o adversário e crê que o time, que já demonstrou ter equilíbrio contra o Inter, possa ser mais ofensivo no primeiro jogo na frente do torcedor alviverde.
— Sabemos que quando pegamos um time como o Inter, nosso nível de concentração aumenta. Temos mais cuidados, pela qualidade dos jogadores deles. Acredito que vai mudar um pouco o estilo nesse jogo em casa contra o São Luiz. Vamos ter que propor mais jogo.
O Juventude recebe o São Luiz, nesta terça-feira (24), às 19h, pela segunda rodada do Gauchão. O time de Ijuí estreou na competição com empate, em casa, diante do Ypiranga.