Em um confronto de dois tempos distintos, o Caxias acabou ficando no empate em 1 a 1 com o São José-PoA, na noite desta quinta-feira (26). Após a partida, técnico Thiago Carvalho explicou que as mudanças na equipe titular tiveram relação direta com a questão do gramado sintético e as consequentes características da equipe.
— Cada jogo tem uma história. Pegamos um adversário que faz bola direta o tempo todo, num campo que tem uma dificuldade imensa de ter um jogo mais curto, e você tem que se adaptar a isso. Por conta disso as escolhas, do Ricardo e também do Marlon, um atleta de força. E também o Ronald, um menino de força, que consegue ter mais criatividade. O jogo pedia essa questão de mais luta. Acabou sendo tudo dentro daquilo que imaginávamos — destacou Thiago Carvalho, que ainda fez reclamações em relação a arbitragem?
— Só não imaginava que teria um quarto árbitro atrás do meu gol todo o jogo. É a primeira vez que eu vi. O jogo com muitas disputas, um jogo muito difícil, muitas faltas contra a gente. Primeiro tempo estávamos muito bem, mas, por tudo que falei, pela arbitragem, o empate acaba sendo um bom resultado.
Para o técnico Thiago Carvalho, a boa notícia é que o grupo passa a ter mais alternativas, visando os próximos duelos. No domingo, o Caxias recebe o Aimoré, às 19h, no Estádio Centenário:
— Não é um jogo que vai mudar a minha opinião. Tenho um plantel e preciso usar os jogadores da melhor forma possível. Hoje tivemos o Wesley, o retorno do Bustamente. Vamos ganhando mais peças, ter jogadores de qualidade para mudar o jogo.