Não há tempo para lamentações. A primeira fase do Campeonato Gaúcho é rápida, com jogos num curto espaço de tempo. Por isso, a derrota do Caxias para o Grêmio já ficou no passado como aprendizado e, agora, o foco é no São José, na próxima quinta-feira (26), às 19h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
O meia-atacante Diego Rosa, 33 anos, um dos reforços do Caxias para a atual temporada, teve a oportunidade de estrear com a camisa grená. O jogador foi titular diante do Grêmio, por conta da ausência do atacante Bustamante.
— O resultado não foi o que queríamos, mas saímos satisfeitos. Temos margem para crescimento. Acredito que nós mostramos que formamos uma boa equipe e podemos conseguir algo melhor na competição. Acho que eu posso crescer e render mais. Vou trabalhar com a equipe para conseguir nossos objetivos — afirmou Diego Rosa.
A evolução passa pelo entendimento de que o Caxias pode corrigir seus erros e aprimorar aquilo que deu certo na primeira rodada. Diante do São José, a equipe grená espera evoluir para sair com a vitória.
— Podemos melhor muita coisa. O Campeonato Gaúcho está só começando. A maioria dos torcedores já viu que nós temos uma filosofia e não vamos abrir mão, que é a posse de bola. Acredito que com o passar do tempo as coisas começarão a acontecer de forma automática. Temos que minimizar os erros, porque os gols que tomamos foram erros individuais — avaliou Diego Rosa.
Se o Caxias estreou com derrota em casa, o São José saiu vitorioso contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. O time da casa tem uma tranquilidade maior neste momento. No entanto, em Porto Alegre, a equipe grená tem um bom retrospecto contra o Zeca pelo Gauchão. Nos últimos quatro jogos no estádio Francisco Novelletto (antigo Passo D'Areia), foram duas vitórias do Caxias e dois empates.
— Vamos lá para ganhar. O Caxias, pelo nome que tem, vai para ganhar. Vai ser um jogo difícil, porque o time do São José é bom. O gramado não pode ser desculpa, porque todas as equipes terão que jogar lá. Temos que focar no adversário. O mais difícil não será o gramado e sim o adversário — disse Diego Rosa.
SUBSTITUTO DE BUSTAMANTE
O atacante Bustamante, ausência da rodada inicial do Gauchão, foi substituído por Diego Rosa. O paraguaio não estava 100% fisicamente após uma lesão no joelho. Com isso, o meia-atacante recebeu uma oportunidade de atuar como titular e jogar numa função mais aberto no campo.
— Eu já fiz essa função. Joguei em todas as posições ali na frente e a que mais joguei foi nessa função de beirada. Me senti a vontade. Espero dar continuidade, mas se não tiver, o Caxias vai estar bem servido — finalizou Diego Rosa.