Nada melhor que começar a apagar a imagem ruim deixada no último Campeonato Gaúcho com vitória na estreia. O problema do Juventude é que, do outro lado, está a equipe vice-campeã brasileira do ano passado e que manteve a base do time titular para esta temporada. Contra o Inter, o time de Celso Roth terá seu primeiro teste de ferro, no sábado (21), às 19h, no Beira-Rio.
— O Internacional tem seu jeito de jogar, os jogadores se conhecem e certamente será um adversário muito complicado. Esse é o ponto com o Juventude. A diferença é enorme de sequência de trabalho. Essa mudança que nós tivemos acarreta alguns detalhes. O grupo vem treinando bem e não vamos lá para empatar ou perder. Vamos lá pensando no resultado positivo — admitiu Roth.
No Beira-Rio, o Verdão estreará um time novo, reformulado após a queda no Brasileirão. Apenas três jogadores permanecem entre os titulares: o goleiro Pegorari e os volantes Jean Irmer e Jadson. O clube contratou 22 jogadores e contou com as voltas de Pedro Arthur e Danilo Boza.
— O Juventude mudou completamente o desenho do ano passado. O tempo que tivemos de pré-temporada deste ano deveria ser o normal. Vamos ver se aproveitamos bem esse período. A expectativa é enorme. O torcedor também está ansioso. O Juventude tem o seu tamanho, a sua dimensão — aponta o treinador.
O time treinou na tarde desta quinta-feira (19) pela primeira vez no reformulado gramado do Alfredo Jaconi. Até então, os atletas se apresentavam para as atividades no CT. Celso Roth mantém mistério no ataque para definir a equipe. Sem Vini Paulista, com uma fissura no maxilar, o treinador pode escalar Echaporã, formando dupla no ataque com Vitinho, ou promover a entrada de um centroavante. A opção, nesse caso, seria Samuel Granada.
Dos reforços trazidos para o setor ofensivo durante a semana, apenas Rodrigo Rodrigues, ex-CSA, ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O zagueiro Walce, ex-São Paulo e o atacante David, que veio do Fortaleza, tiveram seus nomes publicados no BID hoje.
Um provável time para encarar o Inter tem: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; Vitinho e Echaporã (Samuel Granada).
— Dentro do que vínhamos fazendo, escolherei os jogadores que estão melhor no momento. Temos atletas chegando, nem todos têm condição ainda. Espero conseguir escolher o melhor para equilibrar o time, para fazer a apresentação que nós desejamos — conclui o treinador.