Vencer o São José e superar o gramado do Estádio Francisco Novelletto. Estes vão ser os desafios do Caxias na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Diante de um adversário que venceu na primeira rodada e de um campo sintético, muito criticado por jogadores que lá atuaram, as dificuldades vão ser imensas para a equipe do técnico Thiago Carvalho garantir os primeiros três pontos na competição, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h.
— A gente sabe que não é um campo adequado para atuar, mas não tem desculpa. Temos que ir lá e fazer o nosso jogo. Viemos nos preparando muito bem e sabíamos que iríamos enfrentar essa equipe na segunda rodada. Todos estão focados para buscar os três pontos — afirma o centroavante Eron.
Nem o empate, diante das dificuldades impostas, é tido como bom resultado pelo camisa 9 grená.
— A gente não pode pensar em empatar. Temos que pontuar o mais rápido possível. Estamos vendo que o campeonato está muito equilibrado, com muitos empates. Então, fazendo os três pontos, ficamos mais próximos de alcançar nossos objetivos — destacou Eron.
A derrota na estreia para o Grêmio ainda é lembrada. O centroavante do Caxias, no entanto, não espera mais facilidades no confronto contra um adversário de menos qualidade técnica.
— A gente sentiu muito a derrota pro Grêmio, merecíamos o empate, mas sabemos como é o futebol. Temos que virar a chave. Vai ser uma decisão contra o São José. Não tem muita diferença de um jogo a outro. Vai ser um confronto muito equilibrado.
Time viaja com dúvidas
O técnico Thiago Carvalho comandou o último treino na tarde desta quarta-feira (25), visando a partida contra o São José. O zagueiro Dirceu e o meia-atacante Peninha fizeram apenas atividades leves durante a semana após apresentarem desgaste físico na partida contra o Grêmio. Os dois atletas devem atuar, mas o zagueiro Ricardo Lima e o atacante Ronald seriam as alternativas do comandante grená.
Além de Ronald, o volante Pedro Cuiabá e o atacante Wesley Pomba ficam à disposição pela primeira vez. Eles pertencem ao Grêmio e não foram relacionados para a primeira rodada do Estadual.
Já o lateral-esquerdo Dudu Mandai não participou do treino com os demais atletas e fica de fora da viagem até Porto Alegre. Ele segue fazendo tratamento na panturrilha esquerda. Dudu teve uma contratura de grau 1 na véspera do jogo contra o Tricolor e deve voltar aos treinos na semana que vem.
O paraguaio Bustamante recuperou-se de uma entorse no joelho direito e viaja com a delegação, mas em virtude das condições do gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto, a escalação do atacante desde o início da partida não é uma tendência. Até porque o clube volta a campo no domingo (29), contra o Aimoré, no Centenário, e o atleta pode ser preservado para esta partida.
A provável formação do Caxias para encarar o Zequinha nesta quinta-feira (26), às 19h, tem: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan; Moacir, Marciel e Peninha; Jean Dias, Diego Rosa (Bustamante) e Eron.