A quarta-feira (11) pode ser de fortes emoções para o torcedor alviverde. Afinal o clube tem a chance de avançar de fase na maior competição de base do Brasil. O time está invicto e chega para o confronto diante do Nacional-SP precisando apenas de um empate para se classificar. O Juventude está preparado para enfrentar uma forte pressão do adversário, que joga em casa, no Estádio Nicolau Alayon.
O técnico Filipe Dias perdeu o zagueiro Abner, expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o XV de Piracicaba. Clébio vem treinando na posição e deve ser o escolhido do comandante alviverde. Por opção, o treinador tirou Natan e escalou Henrique no meio-campo. Apesar do desgaste do último jogo, quando atuou com 10 na maior parte do tempo, o Juventude não teve baixas por lesão. Filipe deve mandar a campo: Luizão; Leo, Clébio, Kauê e Da Rocha; Gehring, Pedrinho, Henrique e Guilherme Teixeira; Felipe Rangel e Caíque.
Além da estratégia tática de Filipe Dias, o Verdão tem outra arma para tentar superar o adversário. O centroavante Caíque, destaque da equipe com dois gols nos jogos contra o Alecrim-RN e o XV de Piracicaba, passou pelas categorias de base da equipe paulista e sabe, mais do que qualquer um, os caminhos do gol no Nicolau Alayon.
— Atuei nas divisões de base do Santo André, Audax e do Nacional, por último. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que estar focados para partir em busca da vitória e garantir o primeiro lugar do grupo — destacou o centroavante.
O Juventude já conhece os prováveis adversários em caso de classificação. Se passar como líder da chave 32, o alviverde enfrentará o Fortaleza na segunda fase. Caso fique em segundo, o rival será o Remo. Com quatro pontos, um empate classifica o Verdão. Na outra partida do grupo, XV de Piracicaba e Alecrim-RN se enfrentam mais cedo, às 13h.
De olho no adversário
O Nacional-SP estreou na Copinha com derrota para o XV de Piracicaba, por 2 a 1, sofrendo o segundo gol nos acréscimos da partida. O time ferroviário buscou a recuperação na segunda rodada diante do Alecrim. Mesmo levando o primeiro gol, o Nacional virou a partida em 2 a 1. O volante Vivi Reis recebeu o segundo cartão amarelo e, por regra da Copinha, terá que cumprir suspensão contra o Juventude.
O técnico Edson Kruss deve escalar o Nacional com: Angelo; Guilherme, Alexsander, Felipe Donizete e Isaque; Julio Cesar, Kauã Pacheco e Higor; Carlos Henrique, Leonardo Pinheiro e Rafael Ursino.
A equipe paulista soma três pontos e precisa da vitória para se classificar. Com um empate, o Nacional vai depender de um tropeço do XV de Piracicaba diante do Alecrim.