O Juventude foi valente e ficou no empate, em 1 a 1, com o XV de Piracicaba. Neste domingo (8), o time alviverde jogou quase 60 minutos com um jogador a menos e conseguiu segurar o ímpeto dos paulistas. O gol do Ju foi marcado pelo centroavante Caíque, aos 42 do primeiro tempo. O empate aconteceu aos 25 da etapa final.
Com o resultado, o Ju chega a quatro pontos, mesma pontuação do XV de Piracicaba, mas no saldo o Verdão lidera. A definição ficou para a última rodada. O Juventude enfrenta o Nacional-SP, que tem três pontos, na quarta-feira (11), às 15h15min, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Uma vitória garante a classificação na primeira colocação do grupo 32. Um empate confirma a passagem para a próxima fase.
O técnico Filipe Dias, do Juventude, repetiu a escalação inicial para enfrentar o XV de Piracicaba com: Luizão; Léo Souza, Abner, Kauê e Da Rocha; Gehring, Pedrinho, Natan e Guilherme Teixeira; Felipe Rangel e Caíque.
O JOGO
A partida começou com muitas dificuldades para os guris do Verdão. Os paulistas tomaram a iniciativa e assustaram já no primeiro minuto. Após cobrança de falta latera, Eric cabeceou para o gol, mas estava impedido. Dois minutos depois, o goleiro Luizão salvou cabeceio perigoso no canto direito. Bela defesa.
A primeira tentativa do Juventude aconteceu somente aos 10. O volante e capitão Gehring cobrou escanteio e o atacante Felipe Rangel cabeceou por cima do gol.
Com muitas dificuldades de criação e furar o ímpeto do XV de Piracicaba, o Ju sofria investidas do adversário, que levava perigo. O time paulista tinha muita liberdade pelos lados do campo. Aos 22, Ezequiel ingressou na área e bateu cruzado para fora.
Aos 34 minutos, o zagueiro Abner cometeu falta no campo ofensivo. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Com um a menos, as dificuldades aumentaram. O Ju apostava nos contra-ataques e nos erros do adversário. E foi assim que saiu o gol. Aos 42, a defesa do XV errou passe, Gehring recuperou, Pedrinho lançou e o centroavante Caíque fez um golaço. Ele recebeu perto da área, na falha do lateral, deixou o zagueiro no chão e mandou para o fundo da rede: 1 a 0 Juventude.
Na segunda etapa, com um a menos e liderando o placar, o Ju esperou o adversário tomar a iniciativa e apostou na velocidade. O Verdão também tentava de longe. Aos 16, o atacante Felipe Rangel finalizou de fora da área e a bola foi defendida pelo goleiro. O time de São Paulo pouco assustava, o Verdão até controlava a partida no segundo tempo.
No entanto, aos 25 minutos, Ezequiel pegou a sobra e arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito. Tudo igual: Juventude 1x1 XV de Piracicaba. Aos 36, o time paulista teve um gol anulado, com marcação de impedimento, que foi muito reclamado. Com o empate, os dois times chegam à última rodada dependendo somente de si para classificar.
O Ju entrará em campo, na última rodada, sabendo o que precisará. O confronto entre XV de Piracicaba e Alecrim-RN será na quarta-feira, às 13h. O duelo do Ju será na sequência, às 15h15min. Um empate será o suficiente para a classificação alviverde.