Ainda é a segunda rodada, mas pode-se dizer que o Esportivo terá um duelo decisivo para as suas pretensões no Gauchão na noite desta quinta-feira (26). O time do técnico Carlos Moraes enfrenta o Aimoré, às 20h30min, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. As duas equipes foram derrotadas na rodada inicial e precisam da recuperação no campeonato.
Na primeira partida do Estadual, atuando na Montanha dos Vinhedos, o Tivo perdeu por 2 a 1 para o São José. Pensando no próximo compromisso, o treinador do time alviazul deve contar com o lateral-esquerdo Roger, recuperado de lesão, e o lateral-direito Cristian Lessa, que foi inscrito no BID. Por outro lado, o volante Vitão e o meia Diego Luis seguem no departamento médico.
— A gente precisa corrigir as falhas que tivemos, que foram pontuais, especialmente no meio-campo, para a próxima partida. É início de competição, temos 10 jogos, mas precisamos pontuar. Foi ruim iniciar com derrota, mas quem sabe seja o combustível que necessitamos para dar uma arrancada — comenta Moraes.
O treinador citou após a derrota em casa a necessidade de a equipe contratar de três a quatro peças para encorpar o elenco. O Esportivo perdeu o lateral-esquerdo Magal, que sofreu uma grave lesão e ficará de fora do Gauchão. Por conta disso, existe a necessidade de reposição e também de acréscimos para o ataque.
— Temos um grupo reduzido em relação a outras equipes. Buscamos no meio-campo e setor ofensivo para que possamos ter opções, além da lateral esquerda, que é uma urgência. Estamos no mercado e precisamos de alguém que chegue para jogar, que tenha a pré-temporada feita — avaliou o treinador.
A provável formação titular para o jogo no Cristo Rei tem Copetti; Márcio Lima, Tairone, Jean Pablo e Germano (Cristian Lessa); Andre Oliveira, Hippolito, Fabrício e Cris Magno; Thiaguinho (Richard) e Flávio Torres.
Já o Aimoré perdeu para o Brasil-Pel por 1 a 0, na estreia, atuando no Bento Freitas, e deve ter a manutenção da formação titular. No confronto, o time de Bento Gonçalves tentará quebrar um tabu em duelos pelo Gauchão: não vence em São Leopoldo desde 1983.
O jogo terá a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Lúcio Beiersdof Flor e Estefani Adriati da Rosa, e será transmitido pelo ge.globo/rs e em GZH.