O Caxias irá começar o Campeonato Gaúcho com a promessa de um grande público no Estádio Centenário neste sábado (21), às 16h30, contra o Grêmio. Com capacidade para pouco mais de 17 mil torcedores, é muito provável que casa Grená conte com mais torcedores do time visitante.
Até o final da tarde desta sexta-feira (20), o Caxias havia comercializado mais de 6 mil ingressos para o jogo de abertura do Gauchão. Destes, 5 mil são para a torcida do Grêmio. O Tricolor vem embalado pela grande estreia de Luís Suárez. O uruguaio viajou com a delegação para Caxias do Sul e deverá ser titular, pois Diego Souza, com virose, desfalca a equipe.
O torcedor do Grêmio irá ocupar dois setores do Estádio Centenário, a arquibancada atrás da goleira do lado esquerdo das sociais e a reta oposta. O acesso da torcida visitante se dará pelo portão 10, na rua Thomas Beltrão de Queiroz. Conforme o vice presidente social e digital do Caxias, Márcio Biazus, haverá um aumento de catracas para a torcida do Grêmio.
— Todas as ruas quadrantes ao Centenário serão fechadas para o trânsito. Na rua da torcida visitante, nós vamos abrir a leitura dos ingressos já na via pública. Estaremos com leitores móveis na frente dos portões para ter um número maior de acessos. Teremos barreiras com mais leitores. Pedimos que a torcida do Grêmio que ao entrar nas arquibancadas já se direcione para a reta (lado oposto a cabines), pois se ficar muita gente na entrada dificulta o deslocamento da torcida — explicou o vice-presidente do Caxias.
O Caxias conta atualmente com 2.500 sócios que não pagam ingressos. Com mais de mil bilhetes vendidos para sua torcida, a expectativa é que o público supere os 10 mil. Com um grande número de torcedores, a direção do Caxias pede que a torcida chegue cedo ao Estádio Centenário para evitar filas na hora do jogo. Os portões abrem a partir das 14h30min.
O duelo contra o Grêmio também marcará o retorno da torcida Grená ao Estádio Centenário após 154 dias do último jogo oficial em casa, contra o América-RN, dia 20 de agosto do ano passado, pela Série D do Brasileirão.