Três anos depois de deixar o Rio Grande do Sul, o lateral-esquerdo Dudu Mandai retorna ao estado para defender o Caxias. Sua última passagem em solo gaúcho foi em 2019, quando defendeu o São José. Ele ficou por três temporadas no clube da capital gaúcha e fez parte da companha que levou o time à Série C do Brasileirão em 2018. Agora, o atleta quer repetir a façanha com grená.
— Em 2020 eu saio do estado, antes só joguei aqui. Tive três temporadas no São José com acesso na Série D e quase acesso para B depois. Esses três anos longe me trouxe uma grandeza de bagagem em quesito nacional. São lugares longe, com estilo de futebol diferente. Essa bagagem longe vai me ajudar ainda mais em colaborar com Caxias nesta temporada — afirmou o atleta em entrevista ao programa Show do Esportes da Rádio Gaúcha Serra.
O lateral tem acompanhado a recente trajetória grená na Série D. Ele disse que sabe os insucessos que o Caxias vem passando nos jogos decisivos do acesso, por isso a temporada ganha uma importância maior.
— Eu acompanho o Caxias e sei exatamente dos insucessos, isso gera uma importância muito grande na temporada. Temos o Gauchão que é o foco inicial, mas sabemos que após disso tem uma grande competição. O Caxias necessita deste acesso. O Caxias não é um clube de Série D. É no mínimo, com a estrutura e cidade, de estar na Série B. Acredito que possa trazer essa bagagem por ter tido um acesso e competido em vários estados essa competição. Um dos maiores desejos meus é esse. A gente sabe o quanto a torcida necessita desse acesso e o clube também — afirmou o lateral.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
SEXTO GAUCHÃO
— Eu vou para o meu sexto Gauchão. Estava há três anos longe, mas sempre temos o Caxias como protagonista do Campeonato, pela grandeza do clube e por tudo que produz nas temporadas. Será um grande Gauchão, vem sendo muito competitivo nos últimos anos. Esperamos dar o nosso melhor, no grande elenco formado e comissão espetacular. Essa junção de trabalho vai dar ótimos frutos.
DISPUTA COM JONATHAN
— A disputa sadia, isso é o mais importante. O Jonathan é um grande jogador, já o conheço, sei da grandeza do atleta. É uma pessoa excepcional. Só ganha o Caxias com isso, em ter dois jogadores que possam ajudar. Quem vai escolher quem inicia jogando é com professor Thiago. Esse problema é dele.
TREINADOR THIAGO CARVALHO
— É um estilo de jogo muito bem montado, muito forte ofensivamente de toque de bola. Os jogadores se encaixaram muito bem. Eu tenho uma característica que se encaixa nesse modelo de jogo do Thiago. Tenho certeza que com esse treinamento e inteligência da comissão técnica tem tudo para ser um casamento ideal para temporada de 2023.
ESTRUTURA GRENÁ
— Conheci o Caxias sempre contra. Estar no dia a dia a gente vê a estrutura do clube, o quanto o pessoal interno se esforça para o nosso melhor. O clube dá todas as condições de trabalho. Fiquei super feliz. Tinha vontade de jogar no Caxias. Isso só quem cresce é o clube, além da torcida. Ainda não tivemos contato, mas a massa vai nos ajudar bastante.
ESTREIA CONTRA O GRÊMIO
— Não vejo uma preferência de quando enfrentar uma equipe grande. Pelo nivelamento da competição, não podemos escolher adversário. Temos que estar prontos para a estreia. De certa forma enfrenta ruma equipe grande na estreia é algo bom, porque já se inicia com um jogo grande com torcida, estádio lotado. Já eleva o sarrafo para cima. Tem mais pontos positivos de enfrentar o Grêmio na estreia que no meio da competição.