O Caxias promete entrar em uma nova fase na sua preparação para o Campeonato Gaúcho 2023. Contra Esportivo e Aimoré, os últimos dois jogos-treinos, o técnico Thiago Carvalho começará a encaminhar o time da estreia do Gauchão contra o Grêmio, no final de semana de 21 e 22 de janeiro. A nova etapa inicia já na quinta-feira (29), quando o grená enfrente o time de Bento Gonçalves no seu terceiro teste preparatório. Para o zagueiro Dirceu, o elenco vem mostrando evolução.
— Os resultados são consequências. Claro que tem seu valor das quatro linhas para fora, mas para nós ali dentro é a evolução. Essa palavra se faz presente todos os dias aqui dentro. Na parte tática igual, é um treinador diferente, quem permaneceu conhece um pouco mais. Agora, já estamos todos no mesmo nível, onde aquilo que ele pede a gente já sabe o que ele quer. Cabe a nós agora transferir a performance em resultado — afirmou o defensor.
Evolução é a palavra de ordem citada pelo postulante ao cargo de "xerife" da zaga grená. Aos 34 anos, Dirceu tem experiência em Série B do Brasileirão com Operário nesta temporada. Além do treinador, o atleta destacou o trabalho do preparador físico Tiago Cetolin nestas cinco semanas concluídas.
— A pré-temporada está muito bem trabalhada até então. Desde a escolha dos atletas, como a parte do Cetolin que tem pego muito no nosso pé, mas a evolução é notória. E também na parte tática com o trabalho do Thiago. É bem expressiva essa evolução — disse Dirceu, que projeta o primeiro teste contra uma equipe do Gauchão, o Esportivo, quinta-feira (29), às 10h30min, no Estádio Centenário:
— As ideias de jogo foram passadas. Toda as situações para zagueiros, atacantes, aquilo que ele gostaria que acontecesse. A semana passada foi muito bem trabalhada, tivemos a folga de Natal, voltamos para esse confronto contra o Esportivo, que tem um relevância para nós dentro deste cenário de evolução — declarou.