Para coroar a ótima campanha desta temporada, a Top Sport inicia, neste sábado (3), a primeira das duas decisões em que seus times de base estão envolvidos no Estadual. Às 20h30min, a equipe sub-15 recebe o Arsenal, de Não-Me-Toque, no ginásio Top Sport, no Bairro Salgado Filho, na primeira partida da final. O duelo de volta entre acontece no próximo dia 10, às 20h, em Não-Me-Toque.
A partida será aberta à comunidade. Para assistir ao confronto, será cobrado um valor simbólico de R$ 5. Ainda, os jogos também terão transmissão através do Facebook e do Instagram da Top Sport.
Na competição estadual, a categoria sub-15 fez uma campanha de 14 vitórias, dois empates e duas derrotas.
A categoria sub-13 do clube caxiense também está na final do Estadual de Base. A equipe entra em quadra no próximo dia 10, contudo, ainda não tem seu adversário definido. O jogo de volta ocorre no dia 17. No torneio, a sub-13 fez a melhor campanha geral, com 14 vitórias e duas derrotas.
— Foi um ano extremamente satisfatório para as equipes de rendimento da Top Sport, e foi coroado, nos últimos dois finais de semana, com essas duas vagas à decisão do estadual, tanto na sub-13 quanto na sub-15. É o resultado de muito trabalho e dedicação, tanto dos atletas quanto da comissão técnica — avalia Saimon Rech de Castilhos, coordenador das categorias de base no rendimento e treinador das categorias sub-11 e sub-13 da Top Sport.
A Top Sport é conhecida no Estado pelo trabalho de desenvolvimento de atletas que é realizado, e o clube voltou a ser lembrado nacionalmente através do lateral-esquerdo Alex Telles, que disputa atualmente a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O jogador iniciou sua carreira quando criança, no futsal do clube caxiense.
— O Alex começou aqui, foi nosso atleta até os 13 anos. Sempre que pode, ele visita a escola, troca uma ideia com alguns alunos, sempre manda uma camiseta para ajudar. Temos contato direto com a Hellen (irmã) e com o pai dele, que sempre estão retribuindo todo o carinho que a gente deu para ele no início da carreira dele, quando estava no futsal — comenta Saimon, que finaliza falando da sensação em ver o sucesso do jogador:
— É emocionante e satisfatório. Ele deu os primeiros passos no futsal conosco, acompanhamos a evolução dele no Juventude, já no campo, e ver ele chegar no ápice, que é disputar uma Copa do Mundo é gratificante demais.