O Juventude segue no mercado em busca de mais duas contratações para encaminhar o grupo que inicia a disputa do Gauchão em 21 ou 22 de janeiro, contra o Inter. A direção alviverde quer acrescentar um meia e um centroavante experientes ao jovem setor ofensivo formado até aqui. Um atleta que se encaixa nesse perfil é o meia-atacante Fernando Boldrin, de 33 anos, que encerrou seu vínculo com o Samsunspor, da Turquia.
Na semana passada, a negociação chegou a ser dada como encerrada pela pedida salarial do atleta. Porém, como Boldrin encerrou seu contrato e estaria interessado a voltar ao futebol brasileiro, as conversas reiniciaram. Além disso, em reunião no Conselho Deliberativo, o Juventude aprovou um aumento no investimento para o futebol, para viabilizar, entre outras coisas, as contratações de dois atletas mais renomados.
Nos bastidores, o clube trabalha com um teto salarial de R$ 20 a 30 mil. Por ser tratar de uma posição cada vez mais escassa - bem como a de centroavante - o Verdão deve investir em salários maiores para estas duas posições. E conta com o interesse de Fernando Boldrin para diminuir a pedida salarial e então fechar o acordo.
O meio-campista está com a proposta do Juventude em mãos e a direção aguarda uma resposta do atleta para sacramentar a contratação. A confirmação positiva ou negativa deve acontecer nos próximos dias
Bagagem internacional
Natural de Cravinhos-SP, Fernando Boldrin iniciou no São Carlos-SP, em 2006, sendo emprestado depois ao FC Slovan Liberec, da República Tcheca. De volta ao Brasil em 2010, o meia defendeu as cores da Portuguesa, Guaratinguetá, Arapongas e Velo Clube.
Desde 2014, Boldrin atua fora do país. No futebol romeno, o jogador atuou pelo CS Concordia Chiajna, FC Astra Giurgiu e FC Steaua Bucareste. Por lá, o meia anotou 22 gols de 2014 à temporada de 2017. Um ano depois, ele foi para o Kayserispor, da Turquia. Boldrin passou quatro anos no Rizespor até se transferir para o Samsunspor, seu último clube. No futebol turco, o jogador marcou 22 gols e deu 22 assistências.
O atleta se encaixa no perfil pedido pela direção do Juventude, que espera definir a contratação até o início de janeiro. Outros nomes estão sendo sondados pelo clube e já existe um plano B, caso a negociação com Boldrin não avance.