Seis meses depois de chegar ao Ecocity Genzano, da Serie A2 - Girona B, o caxiense Matheus Sacon foi anunciado, nesta quarta-feira (14), como novo reforço do Olimpus Roma. O clube disputa a liderança da primeira divisão de futsal italiano.
— É, sem dúvidas, um desafio completamente novo para mim. Vestir uma camisa tão pesada quanto a do Olimpus traz uma responsabilidade a mais. Não se espera nada menos do que vitória nesse clube. Chego com esse desejo em mente, de retribuir a confiança que depositaram em mim e mostrar isso com desempenho dentro da quadra — afirmou Sacon.
O jogador deixa o Ecocity Genzano depois de 12 jogos na temporada 2022/23, onde conquistou com dez vitórias, um empate e uma derrota. O bom início de temporada colocou a equipe na segunda colocação da Serie A2 - Girona B com 30 pontos, apenas um a menos em relação ao líder Todis Lido di Ostia.
— Só posso deixar meu carinho e meu agradecimento a todos do Ecocity. Foram seis meses incríveis para mim, e isso é devido ao grupo que esse clube reuniu para essa temporada. Desejo toda a sorte do mundo para eles no restante da temporada. Ainda estarei acompanhando e torcendo pela subida deles — disse o caxiense.
Na Itália desde dezembro de 2021, Sacon é multicampeão em solo brasileiro. Aqui, o jogador conquistou títulos na categoria de base, campeonatos regionais no Rio Grande do Sul, Brasília e Minas Gerais, além de vencer o Mundial de Clubes de 2018 pelo Magnus/Sorocaba.
Na Europa, Matheus Sacon ainda está em busca do primeiro título e sonha em conquistar com o Olimpus.
— Seria algo mágico poder chegar em um clube tão grande e, pouco tempo depois, já entregar um título. Mas, para que isso aconteça, é necessário manter o foco em todas as partidas e sempre demonstrar comprometimento com esse clube — destacou Sacon.
No Brasil, o atleta defendeu o Cortiana/UCS, Peixe-DF, Botafogo, ADU/Tubarão, Bento Gonçalves, Juventude, Assoeva, Magnus/Sorocaba, Foz Cataratas e Praia Clube, antes de se transferir para o Manfredonia, da Itália. Depois de marcar cinco gols em dez jogos, acertou sua transferência para o Ecocity Genzano na Serie A2 - Girona B, onde ficou até a atual temporada.