Finalizador, que gosta de estar dentro da área, mas também sabe flutuar entre as linhas do setor ofensivo. Desta forma que o centroavante Eron se apresentou ao torcedor do Caxias para a temporada de 2023. O atacante de 24 anos terá sua primeira oportunidade de atuar no futebol gaúcho.
— É uma satisfação imensa na primeira experiência minha no sul. Espero fazer um grande trabalho aqui no Caxias com os meus companheiros e buscar os objetivos neste ano de 2023. Sou um finalizador, me cobro muito, mas sei jogar fora da área, gosto de flutuar entre as linhas. Já joguei de beirada, mas sou 9, gosto de estar na área — descreveu Eron, em coletiva.
Formado no Vitória, Eron também atuou por Remo, Sampaio Corrêa e ABC. Pelo Sampaio, conquistou o Campeonato Maranhense deste ano. Além disso, tem passagens pela Seleção Brasileira de Base, sendo Campeão Sul-Americano Sub-17 em 2015. Sobre a atual temporada, ele fechou o ano no ABC. Porém, devido a uma lesão, não teve uma sequência de jogos.
— No primeiro semestre fui muito bem no Sampaio Corrêa. Fiz gols na Copa do Nordeste, gol de título do turno do Campeonato Maranhense e gol de Copa do Brasil. No segundo semestre, tive um contusão quando fui para o ABC, aí não tive uma sequência, não consegui jogar muito. Consegui o acesso lá para Série B. Mas meu foco agora é o Caxias e colocar o clube no lugar onde deveria estar — contou o camisa 9, que irá disputar a titularidade com Giovane Gomez.
Eron tem ciência do grande objetivo do Caxias na temporada. O acesso à Série C é a grande obsessão do torcedor. Na carreira, o camisa 9 já conquistou dois acessos para a Série B com Remo em 2020 e com ABC na atual temporada.
— Tenho dois acessos já de C para B, com Remo e ABC. É jogo a jogo, não podemos pensar em acesso sem passar pela primeira fase. Então, primeiro passo agora é o Gauchão, fazer uma boa campanha para chegar forte na Série D e buscar passo a passo o objetivo do acesso a Série C e depois na B que é onde o Caxias deveria estar — finalizou.