Na sua terceira semana de pré-temporada, o técnico Thiago Carvalho sofreu uma baixa no elenco de jogadores. O centroavante Giovane Gomez está de saída do Caxias. Na tarde desta quinta-feira (8), o jogador não participou da atividade com o elenco de jogadores. Ele fez um trabalho em separado. O camisa 9 está se transferindo para o futebol da Malásia. Gomez vai atuar no Penang FC. Conforme o presidente Mário Werlang, faltam detalhes para negociação ser finalizada.
— Não está finalizada ainda, mas está encaminhada. É uma proposta boa para ele. Não podemos segurar o atleta. Ele vai para lá com opção de compra. Faltam detalhes, mas a principio deve sair o negócio — contou o presidente grená.
Em 2021, o Caxias emprestou Giovane Gomez para o Melaka United, também da Malásia. Depois, quando retornou ao Estádio Centenário, o atleta não foi o mesmo da temporada anterior. O jogador não conseguiu ter sequência e sofreu com um problema no ombro. Inclusive, teve de passar por uma cirurgia.
Nesta temporada, Giovane Gomez entrou em campo em 13 jogos com a camisa do Caxias e marcou apenas um gol, diante do São José, pelo Gauchão. Logo após a Série D do Brasileirão, o Caxias emprestou o centroavante ao Novo Hamburgo para jogar a Copa FGF. Na equipe do Vale, ele atuou quatro partidas e marcou dois gols.
Giovane Gomez tem contrato com o Caxias até o final do Campeonato Gaúcho de 2023. Com a negociação para o exterior, o Caxias finaliza o modelo de negócio. O atleta inicialmente vai por empréstimo com possibilidade de compra. Com a saída do camisa 9, o grená conta apenas com Eron para a função. Assim, o departamento de futebol irá em busca de um novo reforço para o setor ofensivo.
— Abre uma brecha para nós. Temos um centroavante de mais movimentação, o Eron, e o Gomez era mais fixo. Agora vamos ter que buscar um com as características do Giovane. No futebol é assim, em determinados momentos, você não consegue segurar o atleta. Agora dependemos de tempo para correr atrás de outro. Já temos alguns nomes, tínhamos vários contatos em andamento e agora serão retomados — finalizou Mário Werlang.