Além da final da Copa do Mundo, o próximo domingo (18) promete ser disputado na Itália. Às 15h, o Bitonto C5 Femminile, da caxiense Diana Santos, entra em quadra diante do Tikitaka, em duelo entre os líderes da Liga Italiana de Futsal Feminino.
Na classificação geral do campeonato, as equipes estão empatadas com 28 pontos. Pensando na primeira colocação de forma isolada, as mandantes têm, em Diana, a esperança de sair com uma vitória. Na competição, a caxiense acumula nove gols marcados.
— Somos um time bem equilibrado, todo mundo se ajuda bastante em todas as fases da partida. Em um jogo tão importante como esse, jogar como um time de verdade conta muito para ter um resultado positivo — declarou Diana.
A partida entre Bitonto x Tikitaka terá transmissão da Futsal TV, da Itália. O calendário oficial da liga italiana ainda reserva um segundo duelo entre as equipes. O jogo está marcado para 16 de abril de 2023, na penúltima rodada da primeira fase da competição.
Diana nasceu em Caxias do Sul e começou jogando futebol de rua, brincando com amigos e colegas de sua vizinhança. A ida para o futsal ocorreu ainda na escola, quando tinha apenas 12 anos. Em 2007, a atleta disputou a Taça Brasil Sub-15 pelo Chimarrão Futsal.
No ano seguinte, Diana vestiu a camisa do Kindermann/Caçador antes de se profissionalizar em 2010, quando jogava pelo Barateiro Futsal, time que defendeu até 2016. Pouco tempo depois, em 2012, o destaque com a equipe rendeu a primeira convocação para a seleção brasileira, além de uma transferência para o Leoas da Serra, onde ficou por três anos. Atuações no Pato Futsal, em 2021, acabaram levando a atleta ao futsal italiano na equipe do Bitonto, onde Diana joga até hoje.