A emoção tomou conta de Claudete e José Telles, pais do lateral-esquerdo caxiense Alex Telles, no início da tarde desta segunda-feira (7). Da casa da família, em Xangri-lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul, o casal ouviu pela TV o nome do filho na lista dos convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que inicia no próximo dia 20 de novembro.
— É um trabalho de uma família que começou lá embaixo. Hoje, se concretizou. A família é a base de tudo, principalmente neste momento, não só no futebol. A família é o esteio do sucesso e do crescimento que você venha almejar — disse José, que compartilhou a felicidade com a esposa e a filha Hellen, responsável pela carreira do jogador.
Será o primeiro Mundial de Alex Telles. Emprestado na última janela de transferência do Manchester United-ING para o Sevilla, da Espanha, o jogador iniciou a carreira no Juventude e ainda defendeu o Grêmio antes de ir atuar na Europa. Por lá, defendeu o Galatasaray-TUR, a Inter de Milão-ITA e o Porto-POR, antes de chegar ao clube inglês, com quem tem contrato até 2024.
A primeira convocação de Telles para a Seleção Brasileira ocorreu no dia 15 de março de 2019, quando ele foi chamado para substituir Filipe Luís, que havia se lesionado. Ao todo, são oito partidas pela Seleção até agora. A afirmação no grupo brasileiro se deu na reta final das Eliminatórias, quando ainda defendia o United. A disputa direta pela vaga se dava com Guilherme Arana, que acabou se lesionando no decorrer da temporada.
— É demais, é inexplicável. Não vou dizer surreal, pois eu tinha uma convicção. Trabalhei desde o inicio com ele, desde os seis anos, e hoje eu vejo que foi coroado um grande trabalho de dez anos. É o maior prazer e satisfação ver ele chamado para uma Copa do Mundo. Só trazendo a Copa agora (risos) — comentou o pai de Alex.
Claudete não segurou a emoção e, mesmo que a convocação fosse esperada pela família, disse vivenciar um momento único:
— Não caiu ainda (a ficha). Ele sempre sonhou com isso, e eu tinha muita expectativa, mas medo também que pudesse não acontecer. Ele fez um trabalho muito árduo para chegar onde chegou. Estou muito feliz, ele merece estar onde está. Nós estávamos do lado dele nesses 10 anos e estamos agora. É muito lindo isso que está acontecendo. É um marco importante para nós. Para a família Telles é muito importante. Nós todos batalhamos muito para ele chegar ao topo.