O Juventude ainda tem mais três jogos no Campeonato Brasileiro. O antepenúltimo nessa sequência será diante do Goiás, neste sábado (5), às 19h, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O técnico Celso Roth tem uma ausência confirmada. O zagueiro Thalisson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, o Juventude terá alteração no sistema defensivo. Paulo Miranda pode ser titular. O zagueiro Vitor Mendes foi substituído no intervalo do jogo diante do Coritiba, com dores na coxa após receber uma pancada. Será reavaliado pelo departamento médico. Caso não tenha condições, Rafael Forster, Nogueira e Renato Chaves são as alternativas no elenco para o técnico Celso Roth. Além disso, o comandante alviverde pode fazer mais mudanças na equipe. O objetivo é observar os atletas nesta reta final com o pensamento em 2023. Por isso, o time deve mudar novamente.
— Ninguém está satisfeito com o desempenho do Juventude neste ano. Nós também não. Essas mudanças serão obvias e esse momento serve para isso. Os jogadores sabem disso também, porque temos que ser claros. Eles estão neste período depois do rebaixamento. Eles são profissionais e tem que dar o seu melhor — comentou o técnico Celso Roth.
Diante do Goiás, o Juventude buscará sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Brasileirão. O Verdão já completou mais de 100 dias sem vitórias na competição nacional e tem 20 derrotas. Depois dessa rodada, os dois últimos jogos da temporada serão diante do Flamengo, em casa, e Ceará, fora.