Após 36 anos da sua passagem pelo clube como preparador físico, a estreia de Celso Roth como técnico no Juventude foi com derrota. O time acabou sofrendo o gol derradeiro diante do Coritiba, na noite desta quarta-feira (2), aos 47 minutos do segundo tempo. O time paranaense balançou as redes com Régis. A equipe da Serra chegou aos 20 jogos com derrotas no Campeonato Brasileiro. Para o novo comandante do Ju, o momento é de ter equilíbrio.
— A gente tem que ter muito cuidado. O Juventude vem de um momento muito ruim, de um campeonato ruim. É o momento de ter equilíbrio. Os jogadores estão arrasados pelo resultado de campo. É terminar o campeonato com dignidade. É isso que eremos. Hoje, vimos um time, ainda não como gostaríamos, mas um pouco mais interessados, combativo, sedimentado — avaliou Celso Roth, que também comentou sobre o adversário:
— Pegamos uma equipe jogando a vida no campeonato. Foi um jogo de alta dificuldade e muita entrega física. Agora é importante para ver a reação dos jogadores, alguns estavam fora, trouxemos de volta para o grupo e colocamos em campo para dar uma olhada, assim como os dois meninos com pouco tempo. Vamos administrando esse momento.
O técnico Celso Roth aproveitou o duelo diante do Coxa para observar alguns atletas. Ele relacionou três jogadores que não vinham pegando lista para os jogos, como o meia Marlon e os atacantes Vitor Gabriel e Ricardo Bueno. Os dois primeiros acabaram entrando nesta noite. Contudo, Marlon foi muito vaiado pelo torcedor novamente.
— É o momento de dor do torcedor, que tem a lembrança do que aconteceu durante o ano. Torcedor é passional e tem todo o direito de ser. Se esses jogadores, principalmente o Marlon, tiveram vaias, alguma coisa aconteceu em determinado momento. É um jogador que conhecemos e tem qualidade. Não conseguiu fazer aquilo que gostaria e nem o clube teve a reposta dele. Essa situação de vaia é dentro do contexto, infelizmente — pontuou Roth
Já rebaixado à Série B do Brasileirão e lanterna com 21 pontos, o Juventude chega aos 16 jogos sem vitórias no campeonato. No próximo sábado (5), o time enfrenta o Goiás, às 19h, no Estádio da Serrinha.