O Caxias do Sul Basquete volta para casa para retomar o caminho das vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de duas derrotas como visitante na semana passada - para São José-SP e Flamengo-RJ -, a equipe gaúcha recebe no Ginásio do Sesi nesta quarta-feira (23) o São Paulo, às 19h30min, na tentativa de manter os 100% como mandante na temporada.
O Tricolor paulista tem se mantido entre os quatro primeiros desde o início da competição. Além disso, o time do Morumbi é uma pedra no sapato do Caxias do Sul. São cinco encontros entre as equipes e todos com vitórias do Trikas - quatro pelo NBB e um pela Copa Super 8.
O objetivo contra mais um dos candidatos ao título é manter o equilíbrio em todos os quartos da partida. Nas derrotas para Minas e Flamengo, fora de casa, o Caxias Basquete não foi mal durante a maior parte dos jogos, mas sofreu com períodos abaixo que custaram vitórias que poderiam ser diferenciais na classificação final do NBB.
Contra o Minas, o primeiro e o último período terminaram empatados. No segundo quarto, o Caxias do Sul venceu por nove pontos de vantagem, mas ficou 15 atrás no terceiro, o que garantiu o triunfo do time de Belo Horizonte.
Contra o Flamengo, o cenário foi ainda pior. O time gaúcho venceu três períodos - o primeiro, o terceiro e o último -, mas a derrota por 16 pontos no segundo quarto foi o suficiente para que a equipe caxiense não conseguisse reverter o resultado no segundo tempo. Se mantiver a regularidade contra o São Paulo, não é improvável que a primeira vitória contra o Tricolor venha.
Na próxima sexta-feira (25), o rival no Sesi será o Paulistano. A equipe caxiense faz promoção de ingressos para compra antecipada. A venda acontece através do site Minha Entrada, através desse link, e garante 30% de desconto para a compra casada para os dois confrontos em casa.
LUTO
Diante do time paulista, não está confirmado se o técnico Rodrigo Barbosa estará na beira da quadra. Nesta terça-feira (22), o Caxias Basquete informou o falecimento de Dinorah Pinto Barbosa, mão do treinador. Contra o Flamengo, no sábado passado (19), o auxiliar Bruno Lopes já havia comandado a equipe.