No seu terceiro dia de pré-temporada, o Caxias apresentou o zagueiro Ricardo Lima, 28 anos, na manhã desta quarta-feira (23). Nesta temporada, Ricardo Lima atuou no Vila Nova e também na Aparecidense, onde disputou a Série C neste último semestre. O novo zagueiro grená também acumula passagens por Matonense, União São João, União Barbarense, Metropolitano, River Plate-URU, Iporá, Madureira, Jataiense e Linense.
Com vínculo até o final da Série D, o novo reforço do Caxias já trabalhou com o técnico Thiago Carvalho e disse que vem a Caxias do Sul para tirar o time da Série D do Brasileirão.
— Sempre sonhei em jogar com uma torcida calorosa. Vim para dar o meu melhor. Trabalhei com o Thiago na Aparecidense. Pesou também a história do clube. Quero fazer história aqui. Não venho aqui só para ter um trampolim na carreira. Pesou também a estrutura. Sonho em dar o melhor aqui e corresponder a altura. Quero fazer um excelente Gauchão e depois pensando na Série D tirar o Caxias da Série D. Ele não é um time de Série D. É de divisões maiores — afirmou o defensor.
Lima contará com a disputa de outros atletas na posição, como o experiente Dirceu, 34 anos, Lucão, 26 anos, e Fernando, 28. Na sua apresentação, ele comentou sobre essa briga no setor.
— Muito boa essa disputa, precisamos sim de bons jogadores para elevar o nível e deixar para o Thiago (treinador) decidir quem vai jogar ou não. A cobrança é muito maior por ele já te jogado de zagueiro. Ele gosta de zagueiro que constrói, que ataca marcando. Por eu ter trabalhado com ele, tenho essa sintonia — destacou Ricardo Lima.
Zagueiro canhoto, Lima também tem outra característica. O defensor gosta de chutar de longe e tem como destaque as cobranças de falta de longa distância.
— Na Aparecidense eu era muito cobrado sobre isso. Hoje, são poucos zagueiros que batem falta. Eu tenho essa característica. Gosto de bater forte, não gosto de dar chapada. Gosto de pegar de longa distancia e de vez em quando entra — finalizou.