O Caxias iniciou a sua pré-temporada com 20 jogadores acertados, sendo três goleiros. O departamento de futebol ainda espera anunciar mais reforços. Conforme o executivo de Marcelo Segurado, o grupo está 80% formado para o Campeonato Gaúcho. O grená ainda busca dois volantes, um atacante de lado e um meia.
— Esses atletas que estamos buscando são os mais difíceis, podemos colocar assim, pois o futebol demanda de muita saída de bola e construção. A posição mais importante hoje para essa construção de jogo passa pelos volantes. Não é diferente aqui. Estamos buscando dois volantes com experiência e qualidade para defender e fazer transições. Também temos um meia que está praticamente ajustado e esse ponta — comentou o executivo grená.
Os nomes que o Caxias procura para fechar esse ciclo inicial de contratações já receberam as propostas do clube. Segurado explicou que o principal problema, hoje, para o Caxias conseguir acertar com os atletas é o calendário de Série D. Por isso, o poder de convencimento tem sido decisivo na mesa de negociações.
— Eles já receberam as nossas propostas. É um detalhe natural do nosso meio. Eles tendem a pensar um pouco. A dificuldade que nós temos não passa pelo atleta ver o Caxias como um clube grande ou o Campeonato Gaúcho. Temos um problema que é a Série D. Não é um processo de negociação, é um processo de convencimento do projeto, como vamos fazer e ele acreditar — explicou.
O departamento de futebol trabalha com número de até 28 jogadores para 2023. Dois nomes da base do Grêmio estão em negociação, os atacantes Gui Azevedo e Ronald. Na apresentação do elenco, 15 atletas iniciaram as atividades no Estádio Centenário sob o comando do técnico Thiago Carvalho.