Com a proximidade do término do Campeonato Brasileiro, o Juventude já começa a planejar a temporada 2023. Entre saídas de jogadores que terão seus contratos finalizados e permanências de quem tem vínculo, a direção alviverde tem interesse na continuidade do centroavante Isidro Pitta, 23 anos. O vínculo do atleta é até o final do Brasileirão.
O jogador paraguaio pertence ao Huesca, da Espanha, e está emprestado ao Juventude até o final desta temporada. Pitta foi contratado em janeiro pela direção alviverde e tem apresentado boa resposta, mesmo com o baixo desempenho do time. Para ele permanecer, o Ju precisa cumprir uma cláusula contratual de compra com passe fixado. Para adquirir os direitos federativos do atleta, o Verdão precisará desembolsar algo em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões). "El Viking" marcou oito gols em 37 jogos neste ano. Ele é o artilheiro do Ju na temporada.
Apesar do baixo desempenho do Juventude em toda a temporada, com quase rebaixamento no Gauchão e com a queda para a Série B próxima, Pitta conseguiu se valorizar com a camisa alviverde. O jogador, inclusive, despertou interesse de outros clubes.
O Juventude terá o apoio de de investidores interessados em participar da negociação com o clube espanhol. Caso Pitta retorne ao Huesca a tendência é de um aumento na pedida para uma futura negociação.
Pitta foi formado na base do Cerro Porteño, do Paraguai. Depois, defendeu o Alvarenga, de Portugal, Deportivo Santaní e Sportivo Luqueño. Em setembro de 2020, Pitta foi comprado pelo Olimpia. No ano passado, foi vendido para o Huesca, clube da segunda divisão da Espanha. O Olimpia lucrou 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões na época).
NÚMEROS DE PITTA, ENTRE OS JOGADORES DO JU, NO BRASILEIRÃO
1º em gols marcados (5)
1º em participações em gols (6)
1º em chutes realizados (44)
1º em chutes certos (20)
3º em duelos ganhos (95)
3º em faltas sofridas (36)
*Números do SofaScore
27 jogos
22 como titular
2 cartões amarelos
2119 minutos jogados
*Números do Wyscout