Após a sua apresentação à imprensa e também aos jogadores, em uma reunião no vestiário do Alfredo Jaconi, o técnico Celso Roth foi a campo para a primeira atividade com o grupo de atletas, na manhã deste sábado (29).
Um dos fatos que chamou a atenção foi a presença de quase todo o elenco no gramado. Jogadores que vinham ficando de fora das listas de relacionados, casos de Marlon, Renato Nunes, Rafael Forster, Vitor Gabriel e Ricardo Bueno apareceram no time reserva durante a atividade. Após uma longa conversa com os atletas, Roth fez uma movimentação na qual exigiu intensidade na marcação do time titular, que precisava pressionar a equipe reserva e partir em velocidade.
O time considerado principal não teve grande mudanças em relação ao que perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0. A ausência foi o zagueiro Thalisson, que acusou um desconforto. Sendo assim, Vitor Mendes voltou à defesa. A equipe foi posicionada com César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Elton, Capixaba, Yuri, Jadson e Chico; Pitta.
Os reservas tiveram Pegorari; Pará, Renato Chaves, Forster e Moraes; Jean Irmer, Marlon e Bruno Nazário; Felipe Pires, Ricardo Bueno e Vitor Gabriel. Em um segundo momento, Dudu e Rafinha também foram observados na segunda unidade.
— Esses quatro jogos do Brasileirão serão importantíssimos para conhecer os jogadores. Espero tirar o maior proveito possível. É um tempo importante agora. A nossa pré-temporada já está programada e temos a ideia de já ter quase todo o grupo definido para o início dela — projetou o treinador.
Uma nova atividade está programada para o domingo pela manhã, às 8h. Rebaixado a Série B, o Juventude volta a campo na quarta-feira (2), às 19h, contra o Coritiba, no Estádio Alfredo Jaconi.