Na manhã deste domingo (16), o time feminino do Juventude entrou em campo pela segunda fase do Campeonato Gaúcho. Diante do Grêmio, no Estádio Vieirão, em Gravataí, as Esmeraldas acabaram perdendo pelo placar de 6 a 0.
Com o resultado, o Ju acabou na terceira colocação, com 10 pontos, e, na semifinal do Estadual, as gurias irão enfrentar o Inter. A definição ocorreu após a conclusão da quinta rodada da segunda fase do Estadual. O primeiro jogo será em Caxias do Sul e a partida de volta com o mando da equipe de Porto Alegre. As datas e locais serão divulgadas nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Contra o tricolor gaúcho, as comandadas do técnico Luciano Brandalise tiveram quebrada a invencibilidade de 10 jogos na competição. O Juventude encerra a segunda fase com três vitórias, um empate e uma derrota.
O jogo
Forte marcação, bom posicionamento e rapidez nos contra-ataques. A estratégia do técnico Luciano Brandalise se mostrou eficiente nos primeiros momentos de jogo. Aos seis minutos, Teté invadiu a área pelo lado esquerdo aos dribles levando perigo. Outra vez a camisa 11 teve boa oportunidade, após receber passe de Bruna, mas na hora da conclusão a zaga do Grêmio afastou.
A melhor chance do Juventude, Teté foi lançada e a goleira Iasmin Paixão saiu da área e afastou de carrinho. No rebote, Greyce arriscou do meio de campo e ia marcando um golaço, mas Tuani tirou de cabeça, em cima da linha. O Grêmio abriu o placar aos 34, com Lais Estevam aproveitando rebote da goleira Renata. Já nos acréscimos, as donas da casa ampliaram com Cássia, que recebeu nas costas da defesa e concluiu na saída da goleira do Ju.
Na etapa complementar, a primeira chegada de perigo foi do Juventude. Bruna recebeu pelo lado esquerdo e arriscou o chute. A bola passou perto do travessão. O Grêmio marcou o terceiro aos 20, com chute no ângulo de Luany após jogada individual. A equipe alviverde quase descontou com Michele batendo de primeira da entrada da área.
No fim da partida, as donas da casa conseguiram superar a defesa alviverde em mais três ataques, com Emmily Karla e Karla Alves, em duas oportunidades, e definiram a goleada por 6 a 0.