O Brasil segue invicto na Copa do Mundo Feminina sub-17. Na manhã desta sexta-feira (14), a equipe de Simone Jatobá empatou com os Estados Unidos em 1 a 1 no Kalinga Stadium em Bhubaneswar, na Índia. Os gols foram marcados por Nicollete, para as adversárias, e Carol, para a Seleção Brasileira.
O Brasil foi escalado com três jogadoras do Inter: a zagueira Guta, a meio-campista Myka (que atuou na lateral direita) e a atacante Alice (que jogou na lateral esquerda). A meio-campista Gabi Berchon, também do time colorado, entrou no segundo tempo.
Os EUA abriram o placar aos 32 minutos, com gol de Nicollete. No entanto, a Seleção Brasileira precisou de apenas quatro minutos para deixar tudo igual. A meia Carol, do São Paulo, arriscou de fora da área e marcou o segundo gol do Brasil na competição. Com o resultado, a equipe de Simone Jatobá segue invicta no Mundial — com um empate e uma vitória — e na vice-liderança do Grupo A pelos critérios de desempate.
Após o embate, a goleira Leilane, da Ferroviária, foi eleita pela Fifa como a melhor em campo. Foram sete defesas da atleta para garantir mais um ponto para o Brasil.
— É um sentimento muito bom, uma sensação incrível, uma sensação inexplicável. Inexplicável, de verdade. Só a gente sabe o tanto que a gente batalha, o que tanto que a gente luta, chora, ri e sofre para conquistar. Isso aqui é muito importante e eu estou muito feliz — enalteceu a jogadora.
A Seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira (17), às 11h30min, contra a Índia. As duas melhores equipes da chave avançam às quartas de final, que serão disputadas em 21 de outubro. A decisão do título está prevista para o dia 30.
Grupo A
- EUA: 4 pontos (SG: 8)
- Brasil: 4 pontos (SG: 1)
- Marrocos: 3 pontos (SG: 2)
- Índia: 0 pontos (SG: -11)
Última rodada do grupo
segunda-feira, 11h30min
- EUA x Marrocos
- Brasil x Índia