Era uma missão quase impossível, e o Juventude acabou caindo diante do favoritismo das Gurias Coloradas, na semifinal do Gauchão feminino. No duelo de volta, o Inter fez 4 a 0 nas Esmeraldas, neste sábado (29), no Sesc, em Porto Alegre. Fabi Simões, Ju Ferreira, Lelê e Djeni marcaram os gols na partida. Na ida, a vitória da equipe da Capital havia sido por 2 a 0, em Caxias do Sul.
A disputa do título de 2022 será entre Inter e Grêmio, que eliminou o Elite. As partidas serão de ida e volta, com o primeiro jogo com mando colorado, quarta-feira (2), no Beira-Rio. Já a volta, na Arena, ocorrerá no domingo, dia 6.
Já o Juventude vai encarar o Elite, em jogo único, pelo título do Interior. O campeão garante vaga no Brasileiro A-3 de 2023. A partida ainda não tem data e horário oficializados pela FGF.
O jogo
O confronto no Sesc iniciou com forte marcação alviverde, que conseguiu suportar a pressão inicial das coloradas. O primeiro gol só veio de pênalti, aos 29 minutos. Maiara foi derrubada dentro da pequena área e arbitragem assinalou o pênalti para o Inter. Fabi Simões foi para cobrança e não deixou escapar a oportunidade: 1 a 0.
O segundo veio em jogada trabalhada pelo Inter. Apesar da goleira Sabrina fazer grande defesa no primeiro chute, o rebote caiu novamente nos pés de Ju Ferreira, que teve tranquilidade para bater com categoria e anotar o segundo gol do jogo aos 36 minutos.
A vantagem construída pelo Inter desestabilizou o time da Serra. Um minuto depois, aos 37, Maiara avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Lelê empurrar para o fundo das redes. Inter 3 a 0.
Em uma das poucas chances criadas pelas visitantes, Grazi tentou surpreender a goleira May e arriscou o chute da intermediária, mas o chute saiu por cima do ângulo esquerdo.
Na etapa final, o Juventude até tentou esboçar uma reação, em finalização de Carol Sangue defendida por May. Com o resultado a seu favor, as Gurias Coloradas reduziram o ritmo. Com novas caras em campo, a dificuldade aparecia na conclusão das jogadas. O quarto gol veio aos 43 minutos, em um dos lances mais comemorados pela torcida. Djeni, que estava retornando de lesão, pressionou a saída adversária e a goleira Sabrina derrubou a meio-campista dentro da pequena área. Com o apelo das arquibancadas, a própria jogadora foi para a cobrança e fechou a goleada.