Durou 90 dias. Esse foi o período da passagem de Michel Alves como diretor-executivo do Juventude. Nesta quarta-feira (5), o clube anunciou a saída do profissional, em comum acordo. Com isso, o departamento de futebol passará por uma grande reformulação para 2023. Osvaldo Pioner, vice-presidente, já confirmou que não permanece para a próxima temporada.
Michel Alves foi anunciado pelo Juventude no dia 7 de julho para substituir Marcelo Barbarotti, que deixou o cargo após o início ruim da temporada com o quase rebaixamento no Gauchão e os resultados negativos no começo da Série A. No entanto, Michel Alves chegou e não conseguiu ajudar na recuperação do Verdão no Campeonato Brasileiro. Mesmo com novas contratações na abertura da janela de transferências, o Ju não conseguiu reagir no Brasileirão e o rebaixamento está próximo de ser confirmado.
Ex-goleiro, Michel Alves defendeu o Juventude entre os anos de 2006 a 2008, com mais de 100 partidas atuando com camisa alviverde. Agora, encerra a sua segunda passagem pelo clube alviverde, dessa vez como diretor-executivo.
Confira o comunicado do Juventude:
O Esporte Clube Juventude comunica que o executivo de futebol Michel Alves, em comum acordo com o Clube, está deixando o Estádio Alfredo Jaconi. As partes chegaram a este entendimento tendo em vista os possíveis cenários projetados para 2023.
Nesta passagem, Michel Alves confirmou suas características como um profissional extremamente empenhado e conhecedor da função, conquistando o respeito de todos no Jaconi. O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso a Michel Alves na sequência da carreira.